Entrevista

Simone Tebet comenta caso inusitado no Jornal Nacional: "Vai virar meme"

Candidata à Presidência da República foi a última entrevistada do noticiário desta semana


Simone Tebet na bancada do Jornal Nacional
Simone Tebet fecha sabatinas do Jornal Nacional - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 26/08/2022 às 21:51,
atualizado em 26/08/2022 às 21:52

Nesta sexta-feira (26), Simone Tebet (MDB) foi a última candidata à presidência da República entrevistada pelo Jornal Nacional. Nesta semana, o programa traz os quatro políticos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais para o cargo. William Bonner e Renata Vasconcellos receberam a presidenciável nos Estúdios Globo, no Rio, para a sabatina.

Vários assuntos foram abordados na entrevista como economia, segurança e educação. Em determinado momento, Bonner confrontou a candidata a falar com mais clareza sobre as propostas dela. Na resposta de Simone, ela citou como acabar com o orçamento secreto e deu o exemplo de uma cidade que usou um artifício inusitado para embolsar dinheiro de forma ilícita.

"Eu dou um exemplo que parece uma anedota, mas, quem sabe, fique até registrado, pode ser até que vire meme depois disso. Uma cidade, pra poder receber muito dinheiro do orçamento secreto pra aumentar lá o teto dele, disse que extraiu 14 dentes de cada boca de cada habitante do seu município. É a cidade mais banguela do planeta. 14 dentes do bebê ao idoso de 90 anos. É a cidade mais banguela do Brasil. Pra que? Pra receber o dinheiro e emitir nota fria", contou.

Assista ao momento:

Simone Tebet participa da última noite de sabatina do Jornal Nacional

Simone Tebet comenta caso inusitado no Jornal Nacional: \"Vai virar meme\"

A entrevista com Tebet durou 40 minutos, conforme acordado anteriormente com assessores dos partidos, mesmo tempo destinado aos outros candidatos a presidência sabatinados pelo programa durante a semana.

Na última segunda-feira (22), Jair Bolsonaro (PL) foi entrevistado no noticiário. Logo no início do programa, William Bonner deu início às perguntas para o político, o indagando sobre o pleito de outubro. Bonner também pediu para Bolsonaro assumir o compromisso com o afirmando que vai respeitar o resultado das eleições.

Já na terça-feira (23) foi a vez de Ciro Gomes (PDT) participar da sabatina da Globo, onde o presidenciável contou sobre a Ciro TV. Como terceiro participante da sabatina, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve nos Estúdios Globo na quinta (25). Na ocasião, o ex-presidente citou substituto de Bonner no Jornal Nacional.

 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado