Eleições

Bolsonaro no Jornal Nacional: Panelaço e críticas: como o público reagiu à sabatina

Candidato à presidência teve comentários positivos e negativos nas redes sociais


Candidato à presidência, Jair Bolsonaro participou do Jornal Nacional nesta segunda-feira (22)
Candidato à presidência, Jair Bolsonaro participou do Jornal Nacional nesta segunda-feira (22) - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 22/08/2022 às 21:39,
atualizado em 22/08/2022 às 22:41

Nesta segunda-feira (22), Jair Bolsonaro foi o primeiro candidato à presidência entrevistado na sabatina do Jornal Nacional. Entre as perguntas de William Bonner e Renata Vasconcellos, o presidente foi obrigado a dizer se pretende respeitar os resultados das urnas. Além disso, ele foi questionado sobre o momento que brincou ao dizer que as pessoas viram jacaré ao tomarem vacina e que não se arrepende de ter imitado uma pessoa com falta de ar durante a pandemia de Covid-19. Tudo isso repercutiu entre o público do jornal e rapidamente virou o assunto mais debatido do país.

As declarações de Jair Bolsonaro movimentaram às redes sociais, e o público reagiu à sabina de maneira polarizada. Houve quem defendeu as falas do presidenciável, no entanto, muita gente criticou a postura do político, por conta das polêmicas frases e afirmações. Na cidade de São Paulo, por exemplo, houve episódios de panelaço. Outras capitais estavam organizando o mesmo movimento.

"Bolsonaro está à procura de respostas das merdas que ele mesmo disse", disse a Stéfany Amaral, em referência às falas do presidente no Jornal Nacional, em seu perfil no Twitter. "Bonner e Renata não sabem se quer ser imparciais ao conduzir a entrevista. Difícil quando os próprios condutores se demonstram contra um candidato tentando acuá-lo a todo momento", discordou Ávila Graziele, também na rede social

 "Renata esfregando todo o deboche durante a pandemia na cara do verme, e ele respondendo sobre compra de vacina, aquela que o governo dele atrasou pra ganhar em cima! Desviando das perguntas que não sabe responder", declarou Francine.

Bolsonaro no Jornal Nacional: saiba como o público reagiu

Bolsonaro escreveu tópicos nas mãos

Outro fato apontado pelo internautas foi que Bolsonaro escreveu alguns tópicos nas mãos para participar do Jornal Nacional. Entre eles, estavam as palavras Nicaragua, Argentina, Colômbia. 

"Repare na palma da mão de Bolsonaro: Tem “colinha” para a prova do JN", disse Denise Rothenburg, na mesma rede social. "A entrevista tá quase acabando e até agora ele não usou nenhuma das coisas escritas naquela cola na mão dele, ou seja, nem pra seguir o próprio roteiro", relembrou João Pedro.

"E essa cola na mãoJair Bolsonaro !? Bem quinta série, hein?", brincou Patrícia Basilio. 

Veja as reações

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado