Criticou

Fiúza detona Lula por faltar à sabatina da Jovem Pan: "Autoritário de alma"

Comentarista criticou Lula por dizer não ao convite da emissora


Fiúza, da Jovem Pan, e Lula, em montagem
Guilherme Fiúza detonou Lula por falta à sabatina - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 19/08/2022 às 22:04,
atualizado em 19/08/2022 às 23:38

A decisão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em não ir à sabatina da Jovem Pan segue repercutindo. No programa Os Pingos nos Is, Guilherme Fiúza detonou o candidato e o chamou de autoritário ao comentar o tema. Quem também não gostou nada ao saber que o petista não estará no Jornal da Manhã na próxima semana foi Augusto Nunes, que acusou o ex-presidente de não dar entrevistas a jornalistas independentes.

As maiores críticas, no entanto, partiram de Fiúza. "Eu não entendo o Lula não querer ir a essa sabatina. Ele tem tudo na ponta da língua. É pra várias perguntas possíveis ele tem as respostas e dificilmente ele não vai ter resposta. Ele pode responder. Eu não sabia. Ele pode responder era de um amigo meu ele pode responder que ele é a alma mais honesta do do da galáxia né?", afirmou durante comentário no programa Os Pingos nos Is.

O próprio comentarista afirmou que poderia zombar do candidato, caso ele comparecesse à sabatina. "E tudo na ponta da língua pode talvez ouvir uma gargalhada como resposta mas isso não dói nada pra um personagem que está por aí eh com a desinibição né? Tem esse nível de desinibição pra defender a Petrobrás. Uma empresa que foi depenada no governo dele. Então é um é uma pessoa desinibida que tem tudo na ponta da língua e não não teria o que temer", cravou.

"o Lula não dava como presidente esses esses democratas aí de que estão por aí tratando o Lula como a saída contra o fascismo. O Lula nem recebia jornalista. O Lula não falava com ninguém. Né? O Lula é um autoritário de alma."

Guilherme Fiúza

Um dos nomes mais ligados ao bolsonarismo, que não participaria da sabatina após decisão da Jovem Pan de afastar nomes da extrema-direita nas entrevistas, Fiúza completou. "E foi assim que montou no governo dele um cartel que foi desbaratado com dinheiro devolvido, cartel de empreiteiros né isso aí só uma mão de ferro consegue fazer. Agora eu acho que o sonho dele deve ser ser entrevistado por aquele consorciozinho amigo que foi visitá-lo na cadeia".

Lula é criticado por Augusto Nunes na Jovem Pan

 Quem também não gostou nada da resposta de Lula em declinar o convite para a sabatina foi Augusto Nunes. "Bom ah eu participei da última entrevista repito. Última entrevista pelo Lula a jornalistas independentes. Isso aconteceu em dezembro de dois mil e cinco ex-apresentadores do Roda Viva o entrevistaram e claro que a conversa se concentrou no escândalo de do Mensalão porque ele nunca tinha dado resposta alguma sobre isso", lembrou.

E Nunes deu detalhes sobre a suposta entrevista de Lula para o programa da TV Cultura. "Nem no curto espaço de uma hora e meia ele falou, primeiro que foi traído depois que não sabia de nada, depois afirmou que feliz é o país que tem o político como o Zé Dirceu, depois ele abre a se afastou do Zé Dirceu, não conseguia explicar porque então ele tinha demitido o Zé Dirceu. E uma festa de contradições e nunca mais ele conversou com os jornalistas independentes, seria agora, né?"

"É claro que é uma pena porque perdem os eleitores e perde o ex-presidente Lula uma oportunidade pra esclarecer alguns pontos que com certeza iam ser abordados nessa sabatina."

Augusto Nunes

E o jornalista continuou. "Perguntar não ofende, nenhum problema ele tem a resposta ou não Agora, pergunte sobre tudo, é assim, é assim um país que não tem o controle social da mídia. É que ele não tem respostas a dar. Não tem", cravou. 

Veja o vídeo completo

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado