Bombou

Massacre do Brasil na Copa faz Globo explodir no Ibope

A goleada foi a partida mais vista da seleção na competição


Jogadores do Brasil comemorando gol na Copa
Seleção bombou no Ibope e em gols - Foto: Reprodução/Globoplay

A seleção brasileira massacrou nas oitavas de final da Copa do Mundo, em partida contra a Coréia do Sul nesta segunda-feira (05). A goleada do time canarinho conquistou a maior audiência da Globo na competição e o melhor desempenho da emissora desde 2018.

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a vitória por 4 a 1 do time de Tite ficou com média de 52,6 pontos, acima dos três jogos anteriores da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Foi a segunda vez que um cotejo fica acima da faixa dos 50, a primeira havia sido na estreia, em vitória contra a Sérvia.

Os gols de Vinícius Jr, Neymar, Lucas Paquetá e Richarlison levaram o Brasil para as quarta-de-final, enquanto praticamente todo o país parava para assistir ao resultado. A Globo conquistou 75% de share, ou seja, a cada 100 televisores ligados, 75 assistiam à fácil vitória da seleção.

Agora restam três jogos para o hexa e o próximo confronto do time é na sexta-feira (09), ao meio-dia. Durante a transmissão da vitória contra a Coreia, Galvão Bueno confirmou que a Globo inicia a cobertura para o jogo às 11h da manhã, ou seja, uma hora antes, aumentando o período em que fica ao vivo falando da partida.

A última vez que a Globo havia conquistado um índice desse patamar foi na eliminação para a Bélgica, em 2018, nas quartas-de-final. Naquela ocasião, o jogo, que terminou 2 a 1 para o time europeu, foi sintonizado por 55 pontos na Grande São Paulo. Os dados da partida contra a Coreia do Sul ainda podem subir quando a Kantar Ibope divulgar os índices consolidados, previstos para saírem na próxima terça-feira (06).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado