Oxóssi

Carol Barcellos usa brinco com referência à orixá para dar sorte à seleção: "Proteção"

No Catar para cobrir a seleção, repórter da Globo tem algumas superstições


Os brincos de Carol Barcellos no Encontro da Globo
Brinco de arco e flecha de Carol Barcellos vira amuleto da Copa - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 05/12/2022 às 10:05,
atualizado em 05/12/2022 às 10:17

A repórter Carol Barcellos, no Catar fazendo a cobertura da seleção brasileira na Copa do Mundo, revelou na manhã desta segunda-feira (5) que utiliza um brinco verde especial para sorte na busca pelo hexa. "Uso todos os dias desde o início, um brinco arco e flecha, numa referência à Oxóssi", admitiu em conversa com Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro.

"A gente passa o dia inteiro de uniforme. Então a gente vai buscando nossa fé mo que a gente acredita, que vai trazer boa energia, proteção", justificou.

Segundo Barcellos, a escolha do brinco é para os dias de treino. "São dias de busca, treinar. Em dias de jogo eu troco. É dia de brilhar, trazer energia e sorte do jeito que eu acredito. É minha forma de trazer sorte", encerrou.

Brasil joga o mata-mata da Copa do Mundo

imagem-texto

Nesta segunda, ainda, os comandados de Tite entram em campo pelas oitavas de final da Copa. A seleção enfrentará a Coreia do Sul, uma das surpresas deste Mundial. Quem perder, volta pra casa.

Caso avance, o Brasil enfrentará na sexta-feira (9), às 12h, a Croácia ou Coreia do Sul. E caso confirme uma vaga na semifinal, a partida seria contra Holanda ou Argentina no dia 13 (terça) às 16h.

A grande decisão da Copa do Mundo acontece no dia 18 de dezembro, meio-dia. Caso perca a semifinal, jogaria a decisão do terceiro lugar no sábado, 17, também no mesmo horário. Há a possibilidade de decidir diante o título contra as tradicionais França, Inglaterra, Espanha ou Portugal, por exemplo. 

A expectativa para a partida de hoje é que a Globo tenha recorde de audiência. A melhor performance até aqui foi na partida de estreia, em 24 de novembro, diante da Sérvia, quando cravou 49,8 pontos na Grande SP.  

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado