Reprovados

Padre Júlio Lancellotti detona jogadores da seleção por carne folheada a ouro

Religioso detonou postura dos jogadores da seleção enquanto milhares passam fome no Brasil


Padre Júlio Lancellotti critica vídeo dos jogadores comendo carne de ouro
Padre Júlio Lancellotti reprovou ostentação dos jogadores. Foto: Montagem/Reprodução
Por Claudio Augusto

Publicado em 04/12/2022 às 12:53,
atualizado em 04/12/2022 às 12:53

O padre Júlio Lancellotti criticou em suas redes sociais o vídeo no qual jogadores da seleção brasileira comeram uma carne folheada a ouro, no Catar. O religioso fez um paralelo com a ostentação da cena e milhares de pessoas que passam fome no Brasil e no mundo.

"Enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste acintoso e que causa indignação e tristeza", escreveu o padre Júlio Lancellotti na legenda do vídeo. Nos comentários da publicação, famosos e seguidores endossaram a crítica do religioso.

"A desigualdade … o abismo social… que tristeza! Deprimente essa ostentação ! A consciência passou longe", escreveu a atriz Samantha Schmütz. "Um dos problemas que a gente vive é idolatrar gente medíocre", disparou mais um internauta. "Não da pra ter identificação nenhuma com essa seleção. Não tem como torcer", definiu uma seguidora.

No vídeo criticado por Júlio Lancellotti, os jogadores Gabriel Jesus, Vinícius Junior, Eder Militão, além de Ronaldo Fenômeno, aparecem em um restaurante no Catar comendo uma carne folheada com ouro 24 quilates. A peça é avaliada em R$ 9 mil. No Twitter, o padre também divulgou o vídeo com a palavra "Vergonha" na legenda. 

Ao UOL, o padre Júlio Lancellotti rebateu os comentários de quem defende a ação pela ótica da meritocracia. "É a forma de pensar meritocrática, é a forma de pensar do pensamento neoliberal e individualista. O que nós temos que trabalhar é um senso ético", pontuou

Além de padre Júlio Lancellotti, Casagrande critica vídeo de jogadores com "carne de ouro"

imagem-texto

Outros famosos também fizeram questão de alfinetar o vídeo da "carne de ouro" dos jogadores brasileiros. Walter Casagrande fez uma ligação com aumento da pobreza no Brasil.

"Hoje eu vi na Folha que a pobreza aumentou, são 62 milhões de pessoas que não têm café da manhã, almoço e janta. E os ídolos deles, quando aparecem numa matéria, eles estão comendo bife com ouro. Eu acho isso completamente desrespeitoso, além de ostentar, além de ser no meio de uma Copa do Mundo, além de qualquer coisa", opinou.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado