Brasil x Coreia do Sul

Pelé resgata foto rara para desejar sorte à Seleção: "Quero inspirar vocês"

O rei do futebol está internado no Albert Einstein


Pelé mandando beijo com as mãos no rosto
Pelé em foto publicada nas redes sociais - Reprodução

Nesta segunda-feira (5), dia em que o Brasil enfrentará a Coreia do Sul pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2022, Pelé fez uma publicação em sua página no Instagram para desejar boa sorte para a seleção de Tite e afirmou que não deixará de conferir a partida: "Assistirei ao jogo daqui do hospital".

O rei do futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29), para dar continuidade ao tratamento de um câncer de cólon, descoberto em setembro de 2021. Com a saúde fragilizada em pleno campeonato mundial, o ex-jogador lembrou de uma Copa passada.

"Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo", iniciou ele, compartilhando uma foto antiga.

Pelé continuou: "Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil", escreveu.

Pelé está recebendo cuidados paliativos

Pelé olhando para o lado com expressão pensativa e mão na boca

Os últimos boletins médicos de Pelé informaram que o organismo do ex-jogador parou de responder às sessões de quimioterapia e, por isso, ele continuaria no hospital para receber cuidados paliativos que lhe permitem ficar mais confortável, aliviando dores e dificuldade de respirar, por exemplo.

Os cuidados paliativos são indicados àqueles pacientes que doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais. As medidas utilizadas dependem do estado de Pelé, levando em consideração sintomas, prognóstico e expectativa de vida.

No ano passado, o craque passou por uma cirurgia para retirar o tumor no cólon, mas, no início de 2022, a equipe médica identificou metástases no intestino, pulmão e fígado. Na sexta-feira (2), o hospital informou que Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que está sendo tratada com antibióticos.

Por meio das redes sociais, a equipe e a família do rei do futebol têm atualizado seu estado de saúde. "Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias", publicaram os administradores da página dele, mencionando as homenagens que a Fifa fez ao ex-jogador.

 

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado