Brasil de olho na Copa

Globo impacta mais de 126 milhões na primeira rodada da Copa do Mundo

Emissora, juntamente com SporTV, Globoplay e ge teve recordes de audiência


Richarlison marcando gol pela seleção na Globo
Globo impactou mais de 100 milhões na primeira semana da Copa. Foto: Divulgação

A Globo tem motivos para comemorar a audiência captada somente com a primeira rodada da Copa do Mundo 2022. De acordo com dados divulgados, a emissora impactou mais de 126 milhões de pessoas em todas as plataformas.

Na TV aberta, a Globo alcançou média de 21 pontos entre os jogos, cerca de 50% de participação dos televisores ligados. O canal teve um crescimento de 36% de audiência na média dia, entre 7h e 0h. Já no período da tarde, o salto foi de 69%  nos números. Isso representa números 5 vezes superiores que a segunda emissora mais bem colocada no ranking.

O jogo mais visto foi entre Brasil e Sérvia, que bateu 50 pontos de média. Atrás dele, ficou a peleja inaugural, de Catar e Equador. Já Portugal e Gana apareceu em terceiro entre os mais sintonizados.

O canal SporTV, na TV paga, foi líder de audiência no rankig geral, com alcance de mais de 20 milhões de pessoas. A média foi três vezes maior que o segundo colocado, o VIVA, também do Grupo Globo. O SporTV, sozinho, represou 20% de audiência de toda TV paga no período. 

Olhando apenas para o segmento de emissoras esportivas, o SporTV teve 91% de participação, com números 12 vezes maiores que o principal concorrente do mesmo nicho.

Globoplay e ge explodem com primeira rodada da Copa do Mundo 2022

imagem-texto

O Globoplay também colheu resultados acima da média com a primeira rodada da Copa do Catar. No período, o serviço de streaming teve o triplo de consumo do que o normal e anotou o quádruplo da média diária de assinantes. Já o sinal de transmissão 4K representou cerca de 30% da audiência do SporTV.

Por fim, o ge contabilizou 160 milhões de pageviews, com cerca de 900 milhões de minutos consumidos. Este foi o recorde de consumo de vídeo da história do site por três dias seguidos, cerca de 44% superior ao mesmo período da Copa de 2018.

74 milhões de pessoas foram impactadas pela estreia da seleção

imagem-texto

As plataformas da Globo impactaram cerca de 74 milhões de pessoas durante o duelo entre Brasil e Sérvia. O consumo simultâneo foi de 55 milhões de pessoas por minuto.

A Globo teve a melhor estreia da seleção em Copas em 16 anos, desde a Copa da Alemanha, em 2006. Já o SporTV bateu todos os canais da TV paga, ficando atrás somente da Globo. 

O Globoplay alcançou seu maior consumo em um único dia, com 14 milhões de horas de streaming. Já o ge recebeu mais de 10 milhões de pessoas durante a partida.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado