Em alta

Globo confirma Copa da diversidade e escala Renata Silveira para disputa do 3º lugar

Narradora desbancou Luís Roberto e Cléber Machado


Renata Silveira em foto
Renata Silveira vai narrar disputa de terceiro lugar - Foto: Reprodução/Internet

A Globo escalou Renata Silveira para narrar a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar, confirmando a intenção do canal de transformar a competição num evento da diversidade. A narradora teve o nome confirmado, barrando os outros dois concorrentes, Cléber Machado e Luís Roberto, e vai comandar a transmissão da emissora no confronto entre Croácia e Marrocos, que acontece no próximo sábado (17).

Segundo confirmação da própria Globo, Renata ficará com o comando da partida, prevista para acontecer meio-dia e que terá os comentários de Ricardinho e Paulo Nunes. A grande final, no domingo (18), será a despedida oficial de Galvão Bueno, que comanda a exibição do jogo entre França e Argentina em que o vencedor vai se transformar em tricampeão do mundo.

A decisão chamou a atenção de muita gente porque os principais cotados eram Luís Roberto e Cléber Machado. O primeiro por ter ganhado o status de número 2 e pretenso substituto de Galvão Bueno com a aposentadoria do narrador principal do canal. O segundo por ter sido o grande destaque da competição, mesmo narrando jogos do Brasil, nos estúdios da Globo, em decisão que fez muita gente achar que ele seria demitido.

Para outros, a escala se dá para concluir o projeto da Globo de transformar o evento na Copa da diversidade em termos de narração esportiva. Esta foi a primeira vez na história que a emissora teve uma mulher comandando uma partida de Copa do Mundo. A cúpula do canal entendeu que, nada mais justo que premiar a conquista com Silveira encerrando o ciclo com o penúltimo jogo oficial da competição. Ela chegou a culpar o machismo pela demora de mulheres assumirem o posto de locutora de futebol.

Silveira ganhou status na Globo durante a Copa, depois de fazer praticamente todos os jogos das 7h da manhã na primeira fase. Pouco depois da estreia de Luís Roberto, o narrador teve um problema na voz e foi afastado por alguns dias, com ela sendo escalada para substitui-lo. Renata ficou fora da semifinal, que contou com Galvão e o próprio Luís. Já Cléber Machado se despediu da competição comandando a transmissão nas quartas-de-final.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado