Honrarias

Nos EUA, Roberta Miranda é homenageada e recebe chave de cidade

A cantora ainda anunciou shows pelo país


Roberta Miranda em palco nos EUA vestindo roupa vermelha e de cabelos soltos
Roberta Miranda durante homenagem nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 11/04/2022 às 13:52,
atualizado em 11/04/2022 às 13:56

A passagem de Roberta Miranda pelos Estados Unidos está sendo digna de uma rainha. A cantora participou do Brazil Conference 2022 no último sábado (9), em Boston, compondo o painel Instigando a Cultura Popular, em que falou sobre a importância da música na cultura brasileira junto a outros ícones do mercado musical, e depois ocupou sozinha o palco para receber uma citação, concedida pelo governador de Massachusetts, Charles Baker, pela sua grandiosa contribuição à música popular brasileira e ao seu público.

Como o líder político não pode estar presente, a citação foi entregue por Tracie Rankin, representante de Baker, ao lado do jornalista Pedro Chantre. Já no domingo (10), a artista compareceu a um elegante jantar, promovido em sua homenagem, junto à empresária, que acompanha sua carreira há 32 anos, Celia Moratori. Nesta ocasião, o governador do estado de Massachusetts Charles Baker pôde comparecer, e fez um discurso emocionante para a Rainha do Sertanejo e convidados. 

“Estou muito feliz! Quero agradecer ao governador pela grande homenagem e hoje eu posso dizer ‘muito obrigada, Deus’. É um caminho muito difícil para nós mulheres. Não posso deixar de agradecer ao meu país, Brasil, e a todos vocês que me trouxeram até aqui, cabo-verdianos, angolanos, brasileiros, portugueses e americanos”, declarou ela.

Além desta homenagem, concedida a poucas pessoas até hoje, a cantora também recebeu uma citação e a chave da cidade de East Providence, em Rhode Island, pelo prefeito da cidade, Roberto da Silva, que aproveitou o momento para relembrar os grandes sucessos da cantora, como A Majestade o Sabiá, Sol da Minha Vida e outras, além de revelar importantes dados relacionados à trajetória da Rainha, que já vendeu aproximadamente 8 milhões de cópias de discos nos EUA e possui mais de 106 milhões de views no seu canal do YouTube.

“Obrigada do fundo do meu coração, só posso dizer que valeu os 36 anos de luta, da minha arte. Vir aqui e receber a chave da sua cidade me deixa muito feliz”, comemorou, se dirigindo ao político.

O prefeito de Pawtucket, Donald Grebien, também homenageou a artista com mais uma importante citação pela sua relevância como cantora e pela sua dedicação à comunidade brasileira no exterior. Já o chefe da prefeitura de Brockton, em Massachusetts, Robert F. Sullivan entregou mais uma citação à Roberta, falou um pouco sobre a sua cidade, conhecida como “dos campeões” pelo sucesso de boxeadores famosos da região e prometeu entregar futuramente a chave local à artista, demonstrando ser grande admirador do seu trabalho.

Roberta Miranda anuncia shows nos Estados Unidos

Nos EUA, Roberta Miranda é homenageada e recebe chave de cidade

Ainda no jantar em sua homenagem, Roberta Miranda divulgou sua agenda de shows nos Estados Unidos, que devem ocorrer em julho deste ano, e agradeceu ao jornalista Pedro Chantre, que confirmou as apresentações da artista em território norte-americano. O evento contou também com a apresentação musical da brasileira Rita Mendes, e dos cabo-verdianos Moisés Rodrigues, David Teixeira e Maria Tavares, que prestaram uma linda homenagem à sertaneja, cantando alguns de seus grandes sucessos e agitando a noite.

Outras personalidades do meio artístico integraram a ocasião, como Daniel Guerra, representando Portugal, Sandra Peixoto, integrante da comunidade brasileira e outros artistas, representantes do Cabo Verde.

A cantora finalizou o jantar de gala com uma apresentação de algumas de suas canções, a pedido do governador Charles Baker, e se declarou para seu público. “Os meus fãs são o meu oxigênio, sem eles eu não vivo", disse.

 

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado