Clube do Araújo

Felipe Araújo lança série no Globoplay de pagonejo com Neymar e jogadores: "Paixões nacionais"

Cantor canta com Thiaguinho, Ferrugem, Péricles e mais pagodeiros no projeto Clube do Araújo sucessos selecionados por jogadores de futebol


Alexandre Pires sorridente ao lado de Felipe Araújo, com os braços abertos e sorrindo
Felipe Araújo lança série e álbum com participação de Alexandre Pires, Thiaguinho, Péricles e mais pagodeiros, além de Neymar e mais jogadores

Felipe Araújo tem apenas 26 anos e acumula números impressionantes em suas músicas. O clipe de Atrasadinha, lançado em 2018 com Ferrugem, por exemplo, tem mais de 449 milhões de visualizações no Youtube. O sucesso do "pagonejo", nome dado à mistura de pagode com sertanejo, foi tanto que o artista sonhou alto e acaba de lançar um projeto grande, chamado Clube do Araújo, que inclui álbum com regravações e músicas inéditas, além de uma série no Globoplay com a participação de 10 jogadores de futebol, que escalaram seus artistas de pagode favorito para cantarem com Felipe.

"Esse projeto começou em 2018 com Atrasadinha, quando puder unir o pagode e sertanejo, dois estilos musicais que amo demais e deu muito certo. Sempre pensei em criar algum projeto unindo tudo isso. Juntamos as três principais paixões da minha vida, pagode, sertanejo e futebol. O projeto foi ficando grandioso e hoje virou uma série, um álbum, um baita de um DVD. Daqui a uns dias essa festa vai estar rodando o Brasil inteiro".

E bota grandioso nisso, Felipe Araújo escalou uma "verdadeira seleção", como ele mesmo define, para participar do projeto, que é divido em duas partes, uma lançada agora e a segunda temporada da série e volume do álbum previsto para janeiro de 2022: São eles: Daniel Alves, Arrascaeta, Paolo Guerrero, Falcão, Denílson, Neymar, Thiago Silva, Vinicius Junior, Arthur Mello e Gabriel Jesus.

"Convidei os jogadores, são grandes amigos que a vida me deu, além de serem ídolos", diz.

Entre os artistas selecionados pelo timaço para fazerem parte do Clube Araújo estão: Sorriso Maroto, Pixote, Alexandre Pires, Grupo Menos é Mais, Dilsinho, Mumuzinho, Thiaguinho, Turma do Pagode, Ferrugem e Péricles. "Pagode sempre foi referência nas músicas que lancei, é muito rico musicalmente falando, conta com muitos artistas que são fora da curva. Pude ter as participaçãoes de alguns deles. O pagode e sertanejo estão muito próximo por serem estilos genuinamente brasileiros".

E depois de unir tantos artistas que estão bombando por aí, será que Felipe Araújo aposta que o pagonejo será o ritmo desse verão? "Acredito que o pagonejo tem tudo para ser o ritmo do verão, do inverno, do outono, da primavera porque é a mistura de dois grandes estilos musicais. São paixões nacionais, a galera ama demais e poder fazer música misturando tudo isso é surreal".

A primeira temporada da série do Globoplay, foi lançada na sexta-feira (29). A segunda deve sair em janeiro. Felipe comemora por poder mostrar de perto os bastidores das conversas com os amigos e, claro, muito pagonejo de qualidade. A plataforma de streaming da Globo foi lançada em Portugal recentemente após muitos pedidos.

"Nessa série do Globoplay, a gente vai ser a união de três paixões nacional: sertanejo, pagode e futebol. Tem a participação de 10 grandes jogadores de futebol, de 10 grandes artistas do pagode, tem histórias exclusivas e a proximidade entre a múisioca e futebol. Todo jogador de futebol é apaixonado por música e todo cantor é apaixonado por futebol, mas ninguém nunca viu isso de perto. Nessa série, as pessoas vão se sentir como se estivessen ali na resenha, dentros das conversas e histórias".

A turnê do projeto está confirmadíssima e o artista pretende pegar a estrada pelo Brasil com convidados em seus shows. "É um sonho que sempre tive, sempre quis lançar uma festa com a minha cara. Os pagodeiros estarão comigo nas festas, a gente vai rodar o Brasil inteiro, sempre com algum convidado que esteve comigo no projeto, para a gente fazer a resenha e unir tudo isso num sonho só".

Felipe considera privilegiado por ter grandes amigos e gravado músicas com seus maiores ídolos e artistas de sucesso, entre eles; Gusttavo Lima, Ferrugem, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Ludmilla, dentre outros, além de juntar 10 grandes do pagode no novo projeto. Com essa lista extensa, será que falta alguém?

"Um artista que admiro muito e que acho um dos maiores da música brasileira, é o Djavan. Tenho vontade de gravar algo com ele", diz.

Felipe Araújo fala de fé e do irmão Cristiano Araújo: "Junto comigo sempre"

Irmão do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro há seis anos, Felipe conversou com a coluna sobre fé e a relação que tem após a morte do artista.

"Sou um homem de muita fé, acredito muito em Deus e muito que as coisas vão dar muito certo porque Deus está sempre na frente dos meus projetos. Meu irmão com certeza está junto comigo sempre, não é nada sobrenatural, ele está comigo porque tenho certeza que está contente com tudo que tenho vivido e sempre me apoiando de alguma forma e olhando aqui para baixo e sentido muito orgulho de tudo o que não só eu, mas toda a minha família tem conquistado".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado