Coluna Marcela Ribeiro

Erika Januza diz que está "tentando ganhar um pouco mais de corpo" para ser rainha de bateria

Atriz sairá à frente da bateria da Viradouro na Sapucaí no Rio de janeiro e tem chamado a atenção nos ensaios

Erika Januza recria fantasia icônica de Luma de Oliveira para ensaio de rua da Viradouro - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 13/03/2022 às 09:01:30

Erika Januza, 36 anos, está empolgada com sua estreia na Sapucaí como rainha de bateria da Viradouro. A atriz já teve uma prévia do que a espera durante o show de apresentação da escola de samba que aconteceu na Cidade do Samba neste Carnaval e durante os ensaios de rua. Mas o frio na barriga para valer acontece em abril durante os desfiles da Sapucaí no Rio de Janeiro.

"Não consegui mudar muita coisa na minha rotina, estou tentando voltar a malhar, focar um pouco mais, digo que esse ano vou ser a rainha dedicada. Ganhar corpo, modificar as coisas, não vou conseguir fazer e acho que nem é o caso", explica.

Erika está focada nos ensaios da Viradouro e de um outro projeto, que por enquanto ainda não pode detalhar, mas garante que é diferente de tudo o que já fez. Apesar da correria, quer fazer bonito na Avenida e já tem provado toda sua dedicação ao chamar a atenção nos ensaios, em um deles fez questão de homenagear Luma de Oliveira ao usar uma fantasia com coleira inspirada na que a musa usou em 1998 no desfile da escola de samba Tradição.

Para ganhar resistência, Erika diz que o samba no pé aumenta seu fôlego a cada novo ensaio que participa.

"Minha alimentação sempre foi tranquila, estou tentando só ganhar um pouco mais de corpo porque emagreci 10 quilos para a personagem anterior e estou tentando recuperar. Com a mudança de datas do desfile da Sapucaí, não vou conseguir mais estar tão presente nos ensaios, mas entreguei o máximo que consegui para estar com a comunidade com muita vontade e muito amor".

"Ensaiar as terças e domingos me ajudou muito, no início eu ficava muito cansada, depois com o passar do tempo, isso foi fluindo naturalmente, é muito bom me sentir menos cansada", conta.

Esse ano, a atual campeã Viradouro traz para a Sapucaí o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, que promete conquistar os amantes da folia.

"A minha expectativa com a estreia é muito grande. Tenho certeza que vou ficar muito emocionada e feliz. Sou uma pessoa muito empolgada, ligada no 220v, acho que nesse dia vou estar o triplo. Vou ter que me segurar, senão vou passar do setor 1 já exausta de ter gastado na explosão de energia logo no início. Quero estar muito serena e tranquila fazendo muitas orações para que dê tudo certo".

Erika Januza sente o peso da responsabilidade de desfilar pela primeira vez na vermelha e branca de Niterói e quer conquistar o público com sua simpatia e carisma.

"É a atual campeã do Carnaval, a gente está vindo com um enredo lindo contando uma carta de amor para o Carnaval, tenho certeza que toda a Avenida irá cantar. É meu primeiro ano, tem a responsabilidade do que a escola espera de mim, o que espero deste momento e realmente retribuir a oportunidade. A diretoria confiou em mim e a comunidade também, parece que já tem anos que estou na Viradouro e vou entrar com todo o respeito do mundo a todas às maravilhosas que passaram pela escola".

VEJA TAMBÉM

Erika Januza diz que paixão por Carnaval começou assistindo vinheta da Globeleza

A atriz não tem nenhum vínculo direto com o Carnaval ou foi influenciada por algum familiar para curtir a folia. O interesse surgiu assistindo aos desfiles pela TV ainda na infância.

"Minha relação com o Carnaval vem desde criança, sou de Minas, lá não tinha Carnaval assim, nunca fui uma frequentadora de blocos. Mas a minha atividade de criança e adolescente era esperar a vinheta da Globeleza e ficar assistindo os desfiles da escolas de samba. Eu realmente acompanhava e sabia e gostava muito".

"Ninguém na minha família samba, tem relação com o samba, é uma coisa que criei, particular. Quando me mudei para o Rio de Janeiro, a primeira coisa que eu fiz foi procurar uma escola de samba".

E com sorte do destino, seu primeiro papel na TV teve ligação com o Carnaval.

"O destino é tão maravilhoso que o meu primeiro trabalho que completa 10 anos esse ano foi Subúrbia, fui coroada rainha de bateria na série. E agora 10 anos depois consigo realizar o sonho de ser rainha de bateria na vida real, é maravilhoso".

Namorada de Juan Nakamura, filho de Carol Nakamura, Erika conta que o relacionamento está bem e feliz e que eles não têm planos de morar juntos a curto prazo.

"Juan não vai desfilar, só vai me assistir junto com a minha família. Oficializar união agora não, está tudo muito cedo, estamos namorando, ele na casa dele, eu na minha casa e a gente se encontra e está feliz".



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS