Em Santos

Ana Maria Braga revela que ficou em coma e recebeu visita de Pelé no hospital

O Rei do futebol ainda presenteou a apresentadora


Montagem de Ana Maria Braga falando e foto antiga dela com Pelé
Ana Maria Braga mostrou recordação com Pelé no Mais Você - Reprodução/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 30/12/2022 às 14:49,
atualizado em 30/12/2022 às 14:59

No Mais Você desta sexta-feira (30), Ana Maria Braga recebeu Cléber Machado para seu tradicional café da manhã e, enquanto conversavam sobre Pelé (1940-2022), a apresentadora revelou que sofreu um acidente de carro que a deixou em coma há muitos anos e o craque a visitou no hospital. 

"Eu tive um acidente de carro em Santos, quando tinha 20 e pouquinhos anos, e fui parar na Santa Casa de Santos. Fiquei em coma durante 4 meses, esmaguei o fígado, e eu tinha uma prima que conhecia o Pelé porque fazia faculdade de educação física com ele. Ela falou que ia passar no hospital e ele foi junto com ela porque era muito amigo", iniciou ela, para a surpresa do narrador.

Na sequência, a funcionária da Globo contou que ficou internada em um quartinho muito pequeno. "E sozinha, não tinha família lá, só essa prima. E ele já era o Pelé! Ele me mandou uma televisãozinha de presente, porque eu ficava sozinha. Acho que era uma das primeiras televisões portáteis do Brasil", destacou ela.

"São imagens que você não esquece nunca mais. Eu nunca tinha contado isso para ninguém, estou contando para você agora, porque eu vi a foto e pensei: ‘Por que ele me recebeu ali?'", completou, se referindo a uma imagem de quando ela entrevistou o Rei do futebol, em 1974, época em que ele estava prestes a deixar o Brasil e recebia poucos jornalistas para reportagens.

No Twitter, Ana Maria Braga compartilhou o trecho do programa e falou mais sobre a recordação. "Como conheci o Pelé. Eu nunca havia contado essa história. O Pelé marcou um momento de muita dificuldade que passei e sou muito grata pelo carinho e apoio que recebi na época.  As imagens desse momento ficam na memória e a gratidão fica para sempre", escreveu.

Pelé morreu aos 82 anos

Foto de Pelé em preto e branco, com datas de nascimento e morte, e nome completo

Pelé morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos, após um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com comunicado divulgado pela equipe médica que cuidou do craque, ele teve uma múltipla falha de órgãos ocasionada por um tumor no cólon, diagnosticado em setembro do ano passado.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", diz a nota.

No início de dezembro, os médicos já haviam divulgado que Pelé não estava mais respondendo às sessões de quimioterapia e, por isso, passou a receber cuidados paliativos na intenção de aliviar dores e falta de ar.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado