Triste notícia

Morre Papa Bento XVI e plantão da Globo assusta telespectadores

Religioso de 95 anos morreu no começo da manhã e anúncio da emissora fez o público gelar a espinha


Plantão da Globo pela morte de Bento XVI
Plantão da Globo assustou o público com a morte de Bento XVI. Foto: Montagem/Reprodução
Por Claudio Augusto

Publicado em 31/12/2022 às 11:16,
atualizado em 31/12/2022 às 11:17

Morreu na manhã deste sábado (31) o papa emérito Bento XVI, aos 95 anos. E o anúncio da morte do religioso assustou os telespectadores da Globo no início do dia. Isso porque, por volta de 6h50, o programa É de Casa foi interrompido pela tradicional vinheta do plantão da emissora.

No momento, a atração matinal da TV carioca já tratava de outra morte. Thiago Oliveira e Maria Beltrão falavam sobre o falecimento de Pelé (1940-2022), quando a o plantão os cortou para dar a notícia da partida de Bento XVI em pleno último dia do ano de 2022.

O encarregado em fazer o anúncio durante o plantão de ano novo foi o jornalista Erick Bang. No texto, ele destacou que o papa Francisco, atual líder da igreja católica, havia pedido orações ao antecessor, pois ele estava com a saúde debilitada. A causa da morte não foi informada.

Já na internet, os telespectadores da Globo expressaram mais um susto com a vinheta do plantão da Globo. "Plantão globo, congelei. Papa Bento XVI faleceu", disse um internauta. "A gente acorda e liga a TV no último dia do ano pra assistir a Corrida de São Silvestre e se depara com as trombetas do Apocalipse do Plantão da Globo anunciando a morte do Papa Emérito Bento XVI. 2022 não nos dá 1 minuto de paz!", lamentou mais um.

Papa Francisco foi primeiro religioso a renunciar ao cargo em 600 anos

Morre Papa Bento XVI e plantão da Globo assusta telespectadores

Joseph Ratzinger, o papa emérito Bento XVI, foi o primeiro religioso a deixar o cargo em 600 anos. Antes dele, Gregório XII havia renunciado em 1415. Contudo, ele foi o único que saiu de forma consciente e voluntária. Também foi o único papa emérito da igreja católica. 

Bento XVI foi eleito para o cargo de papa em 2005, para suceder João Paulo II. Sua saída foi anunciada em fevereiro de 2013. Na época, ele tinha 85 anos e afirmou que abria mão do título por falta de forças na mente e corpo.

O velório do religioso marcado para começar na segunda-feira (2) na Basílica de São Pedro. Já o funeral acontece na quinta-feira (5)na Praça de São Pedro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado