Guerra?

Globo transforma debate de Lula e Bolsonaro em novela das 9

Reunião de emissora e assessores de Lula e Bolsonaro definiram ponto importante para o encontro


Lula e Bolsonaro em debate
Globo altera regra do debate do segundo turno na TV - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 05/10/2022 às 19:08,
atualizado em 05/10/2022 às 22:02

A Globo  está investindo tudo no debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno das eleições. Tanto que a emissora transformou o encontro, previsto para o dia 28 de outubro, numa novela das nove. o canal bateu o martelo e resolveu que o encontro começará mais cedo que o de costume, justamente no tradicional horário das tramas.

O debate entre os dois candidatos tem como horário de início às 21h30 e não mais de 22h30 como foi no primeiro debate entre os presidenciáveis, realizados no dia 29 de setembro. A proposta foi bem aceita pelos assessores já que a demanda de antecipação do início do programa veio dos próprios políticos, já que o primeiro debate terminou na madrugada e durou mais de 3h.

O confronto final dos políticos está marcado para o dia 28 de outubro, a sexta-feira antes do pleito, e terá duas horas de duração, conforme também acordado na reunião entre o canal e representantes de Lula e Bolsonaro. Apesar do encontro de hoje, outra conversa está marcada com os assessores dos presidenciáveis para definição das regras do debate já na próxima semana.

Há uma grande expectativa para o debate do segundo turno das eleições com Lula e Bolsonaro, já que o espaço dado pela Globo para os presidenciáveis no primeiro turno gerou muitos memes e a audiência subiu.

Debate com Lula e Bolsonaro explodiu no Ibope

Globo transforma debate de Lula e Bolsonaro em novela das 9

O primeiro encontro na Globo ficou marcado por diversos confrontos entre eles, desrespeito às regras determinadas e também momentos que arrancaram risadas do público.

Tantas trocas de farpas e brigas ao vivo repercutiu bem na web e a audiência correspondeu, atingindo o melhor desempenho no Ibope desde as eleições em 2006. O encontro dos candidatos registrou 24,7 pontos de média de acordo com dados obtidos pelo NaTelinha através de fontes do mercado.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado