Números

Com Bolsonaro, SBT Brasil chega a quase 4 milhões de brasileiros

Jornalístico teve números diferentes nas praças do PNT


Jair Bolsonaro em entrevista ao SBT Brasil
Jair Bolsonaro em entrevista ao SBT Brasil - Foto: Reprodução/SBT
Por Daniel César

Publicado em 03/08/2022 às 21:15,
atualizado em 03/08/2022 às 21:18

A entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) não mudou significativamente os números do SBT Brasil na última terça-feira (02). Mesmo assim, com a participação do candidato à reeleição, o principal jornal do canal de Silvio Santos chegou quase a 4 milhões de brasileiros segundo os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), com alto desempenho em algumas cidades.

Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT, que reúne as 15 cidades em que há medição de audiência, a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, com a participação do presidente, o jornalístico registrou média de 5,4 pontos, o que equivale a 3,8 milhões de pessoas, mas ficou em terceiro lugar, atrás da Record e da Globo.  A média se refere a todo o jornal, que foi ao ar das 19h43 às 20h29. A sabatina com o presidenciável durou pouco mais de 15 minutos, ocupando a reta final do programa.

Considerada a mais importante cidade para o Ibope, porque é onde o mercado publicitário se concentra, São Paulo obteve índice melhor que o do Painel, fechando com 5,9 de média, mas passou longe de ser o mais visto. Goiânia, que deu vitória tranquila para Bolsonaro em 2018 e que, em 2022, dá a ele empate técnico com o principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo pesquisas recentes, foi a cidade com maior audiência do jornal, registrando 9,4 pontos e a vice-liderança.

Em compensação, Florianópolis, mesmo ficando no Sul, região em que Bolsonaro costuma aparecer liderando, ficou como a cidade de menor Ibope para o SBT Brasil no dia, com apenas 2,6. Considerado o berço do presidente, o local em que ele se elegeu deputado por muitos anos, o Rio de Janeiro deu ao jornalístico média de apenas 4,8. Na região Nordeste, em que o presidente vem encontrando dificuldade de crescer, os números não foram tão altos, como em Salvador, em que obteve 3,8.

No total, o jornalístico ficou em segundo lugar, superando a Record, em cinco cidades do Painel. Além de Goiânia, Manaus, Vitória e Fortaleza garantiram o vice lugar para o SBT.

Quanto marcou o SBT Brasil com Jair Bolsonaro no Brasil?

imagem-texto

PNT 5,4
Manaus 4,6
Grande Vitória 5,9
Grande Belém 4,0
Grande Salvador 3,8
Grande Recife 5,3
Grande Fortaleza 6,6
Grande Goiânia 9,4
Grande Florianópolis 2,6
Distrito Federal 5,3
Grande Curitiba 7,1
Grande Belo Horizonte 6,1
Grande Porto Alegre 3,1
Grande Rio de Janeiro 4,8
Grande São Paulo 5,9

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado