Noite estrelada

Show Globo 60 anos: Uma noite de encontros, sorrisos e muita emoção

Globo encerra comemorações com uma viagem pela sua trajetória


Renata Vasconcellos e William Bonner representando o jornalismo da Globo
Renata Vasconcellos e William Bonner no palco do Show 60 anos - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 29/04/2025 às 15:01,
atualizado em 29/04/2025 às 15:01

A TV Globo encerrou nessa segunda-feira (28) as comemorações pelos seus 60 anos com um mega show, realizado na Farmasi Arena, Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, com a presença do seu time de estrelas, jornalistas e influencers. E o NaTelinha estava lá!

Como nos grandes eventos, a noite começou com a chegada dos profissionais que fazem parte da história da emissora desfilando por um tapete azul. Atores, apresentadores, jornalistas e comediantes que posavam para fotos, acenavam para os convidados ou davam depoimentos.

Show Globo 60 anos: Uma noite de encontros, sorrisos e muita emoção

Uma das primeiras a chegar, Ana Rosa, 82, agradeceu a todos os responsáveis que ajudaram a construir esse império platinado que se tornou a emissora ao longo dessas seis décadas.

+ Globo 60 anos: Programação especial homenageia a história da emissora nas últimas seis décadas

"Eu quero agradecer ao Dr. Roberto Marinho (1904 - 2003), ele deve estar muito feliz lá de cima, à toda família dele, o Boni, o Boninho e todos esses que construíram e ajudaram a construir esse império que é a TV Globo. É um prazer muito grande estar aqui novamente conversando com vocês que fazem parte desse império também".

Ana Rosa

Show Globo 60 anos: Uma noite de encontros, sorrisos e muita emoção

Contratada pela Globo no ano passado, Eliana parecia ainda não acreditar que estava ali como uma das pratas da casa. "Que noite! Memorável! 60 anos, tô feliz demais em estar aqui conversando com vocês...", vibrou a apresentadora, em conversa com os jornalistas.

Com shows de Roberto Carlos, Fábio Júnior e Gilberto Gil, entre tantos outros nomes da nossa música, a apresentadora disse que queria assistir a todos.

"Tô muito emocionada e honrada de ver toda essa festa, esta celebração de pertinho. É muito especial! Hoje é dia de festa, de celebração!".

Eliana

O casal Camila Queiroz e Kleber Tolledo ressaltou a importância da imprensa na cobertura dos programas da casa. "Vocês fazem parte disso tudo. É muito importante dizer que a gente faz isso juntos, né?", sinalizou o ator de 38 anos.

A atriz endossou a fala do companheiro de trabalho e de vida. "É um ano de uma grande celebração em que vocês [jornalistas] fazem parte disso. Assim como a gente, quem está por trás das câmeras, toda a equipe. Também é o ano em que eu comemoro 10 anos de carreira. Ganhei um marido na Rede Globo [risos]", pontou a atriz de 31 anos.

Público viajou pelos programas da emissora

Show Globo 60 anos: Uma noite de encontros, sorrisos e muita emoção

Exibido ao vivo pela TV Globo, o Show 60 anos foi dividido em três blocos, homenageando o jornalismo, o esporte, os programas de auditório, a teledramaturgia, os humorísticos, os especiais musicais e programas infantis.

A cada atração, duplas formadas por estrelas da casa subiam ao palco anunciando o que vinha por aí. Entre eles, Regina Casé, 71, que brincou com sua estreia na TV, há 42 anos, em uma participação na novela Guerra dos Sexos, de Sílvio de Abreu.

"Tem mais tempo da TV Globo comigo do que sem migo".

Regina Casé

Filha de Geraldo Casé (1928 - 2008), a atriz apresentou Gilberto Gil cantando o tema do Sítio do Pica-Pau Amarelo (1977 - 1986), programa que fez parte da infância de muitos brasileiros, baseado na obra de Monteiro Lobato e adaptado para a TV pelo pai da atriz.

+ Angélica no Vídeo Game foi o melhor presente nos 60 anos da Globo

Um dos primeiros cantores a subir ao palco foi Roberto Carlos, que cantou Emoções como prelúdio do que seria aquela noite. Assim como o rei, Fábio Júnior também emocionou a plateia com Alma Gêmea, tema na novela homônima de Walcyr Carrasco.

Show Globo 60 anos: Uma noite de encontros, sorrisos e muita emoção

Outro destaque da noite foi a participação das ginastas brasileiras. Grande estrela da última Olímpiada, Rebeca Andrade se apresentou ao lado das companheiras de equipe e da veterana Daiana dos Santos, que tantas alegrias trouxe para o nosso país.

Destaque também para Sandy e Júnior, que voltaram a cantar juntos o tema do programa que levava o nome dos irmãos, Lulu Santos com o tema de Malhação, Angélica relembrando a Fada Bela e Xuxa, que levou o público às lágrimas com o clássico Ilariê.

Além da icônica nave da apresentadora, teve Fábio Porchat como Dengue, Tatá Werneck de Praga e Paulo Vieira vestido de Marlene Mattos, uma singela homenagem aos programas de humor.

Os profissionais que fizeram parte da história da TV Globo e já partiram receberam homenagens póstumas, entre eles o fundador da emissora, Roberto Marinho, com imagens no telão enquanto Fafá de Belém e João Gomes apresentavam a música Canção da América.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado