Explosão no Ibope

Globo alcança mais de 70 milhões de pessoas com estreia do Brasil na Copa

Emissora atinge alto número com transmissão de jogo Brasil x Sérvia


Richarlison com a boca aberta durante jogo do Brasil
Globo alcança mais de 70 milhões de pessoas com estreia do Brasil na Copa - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 25/11/2022 às 21:34,
atualizado em 25/11/2022 às 21:34

A Globo alcançou 70,8 milhões de pessoas com o jogo de estreia do Brasil na Copa contra a Sérvia, realizado na última quinta-feira (24). Segundo dados do Kantar Ibope que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, esse número equivale a cada pessoa que assistiu a disputa por pelo menos um minuto. Já na média do Painel Nacional de Televisão - PNT o número chega a quase 37 milhões de indivíduos.

A expectativa do brasileiro com a seleção no mundial foi grande e a animação foi ainda maior quando Richarlison fez o primeiro gol da disputa e minutos depois, meteu a bola mais uma vez na rede. Com o fim da partida, o Brasil ficou com três pontos, alcançando a liderança do grupo G, que ainda tem Suíça, com quem a seleção joga na próxima segunda-feira (28), e Camarões, programado pra entrar no campo na próxima sexta (2/12).

Apesar da vitória, Neymar, a grande aposta do time, se machucou no segundo tempo e teve que sair da partida. Horas depois foi confirmado uma entorse no tornozelo grave, fazendo com que o jogador fique sem jogar as duas próximas disputas.

Vitória do Brasil na Copa faz Globo disparar no Ibope

imagem-texto

Além dos números altos de alcance, a audiência marcada pelo Globo impressionou. A transmissão do canal carioca em dados prévios marcou média de 50 pontos, com 76% de participação. No PNT, foram anotados 51 pontos de média e 77% de share, índice não vistos desde o jogo do Brasil contra a Suíça na Copa da Rússia, em 2018.

Naquela ocasião, a emissora registrou 51,1 de média. A expectativa da Globo é continuar a marcar altos índices em todos os jogos do Brasil até a final do mundial. Caso a seleção chegue até lá, serão ainda mais 5 jogos nas fases de jogo, além da grande final.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado