Desfalque

Neymar está fora da primeira fase da Copa do Mundo

Danilo também não joga as próximas partidas da Seleção Brasileira


Neymar
Neymar foi substituído, chegou a chorar no banco de reservas e deixou o estádio mancando em estreia na Copa do Mundo 2022 - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 25/11/2022 às 12:00,
atualizado em 25/11/2022 às 12:08

Neymar está fora da primeira fase da Copa do Mundo 2022. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (25). O atacante, assim como o lateral-direito Danilo, não joga as próximas partidas da Seleção Brasileira, que enfrenta a Suíça na segunda (28), às 13h (de Brasília), e Camarões, na próxima sexta (3), às 16h.

Após a vitória contra a Sérvia, em jogo realizado nessa quinta-feira (24), pela Copa do Mundo do Catar, os jogadores passaram por avaliações médicas. Hoje, o médico da Seleção, Rodrigo Asmar, detalhou que Danilo sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo, enquanto Neymar teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito e um pequeno edema ósseo.

Os atletas se machucaram no segundo tempo da partida. Neymar foi substituído, chegou a chorar no banco de reservas e deixou o estádio Lusail, no Catar, mancando. Já Danilo seguiu em campo até o fim. À imprensa, disse que a lesão era mais grave do que imaginava. Em 2018, ele se machucou no mesmo local.

Para a vaga de Danilo, podem ser escalados Daniel Alves ou Éder Militão. Já na posição de atacante, inicialmente ocupada por Neymar, há algumas alternativas, como Rodrygo ou “adiantar” o meia Lucas Paquetá e colocar Bruno Guimarães ou Fred na equipe. As informações são do portal GE.

Neymar se pronunciou após se contundir em estreia na Copa

imagem-texto

Quase quatro horas após a vitória do Brasil em sua estreia na Copa do Mundo do Catar, Neymar se pronunciou sobre a conquista nas redes sociais. O craque da seleção parabenizou os colegas de campo sem citar Richarlison, o grande protagonista da partida, já que fez os dois gols para a Seleção Brasileira.

No Instagram, Neymar publicou: “Jogo difícil, mas era importante ganhar. Parabéns equipe, primeiro passo dado. Faltam seis”. Nos stories, compartilhou uma mensagem sobre ter fé: "É acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caos. É a certeza do que o melhor ainda está por vir. É entender que tudo tem seu devido tempo. Fé está além da capacidade humana, não podemos ver, mas podemos sentir".

Confira a publicação de Neymar no Instagram:

Neymar está fora da primeira fase da Copa do Mundo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado