Bombou

Estreia do Brasil na Copa explode e faz Globo bombar no Ibope

Emissora atingiu altos índices de audiência com o debute da seleção


Gol do Brasil na Copa, transmitido pela Globo, feito por Richarlison
Brasil venceu e Globo bombou na Copa - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 24/11/2022 às 18:37,
atualizado em 24/11/2022 às 19:09

A estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24) rendeu altos índices de audiência e que a Globo não via há muito tempo. A partida entre a seleção brasileira e a Sérvia superou com folga os dados que o canal costuma marcar, inclusive no horário nobre com Travessia.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a vitória do time canarinho por 2 a 0 na estreia da Copa marcou média de 50 pontos, com 76% de participação. Isso significa dizer que a cada 100 televisores ligados, 76 assistiam ao jogo. Os índices foram 37 pontos a mais que a Globo costuma marcar no horário, com parte do Sessão da Tarde e parte do Vale a Pena Ver de Novo, ou seja, crescimento de 285%.

O desempenho ficou pouco abaixo da estreia do Brasil em 2018, contra a Suíça. Naquela ocasião, o time de Tite atingiu 51,1 de média na Globo. Os números no entanto podem ser alterados nesta sexta-feira (25), quando o Ibope divulgar os dados consolidados.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne os números das 15 principais cidades para o Ibope, o desempenho foi ainda melhor. A Globo ficou com 51 pontos de média e 77% de share. No Rio de Janeiro, os dados foram iguais aos de SP, 50 de média e 75% de participação.

Além de alcançar alto índice de média, a partida também teve o pico recorde, chegando a 53 pontos de média. A melhor audiência da Globo em 2022 havia sido com Pantanal, que teve 35 pontos de recorde. Atualmente, Travessia não chega a 25.

A título de comparação, as sabatinas do Jornal Nacional com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com Jair Bolsonaro (PL) não fizeram nem cócegas na partida. O petista marcou 32 enquanto o atual presidente 33. Foi quase 20 pontos abaixo da seleção.

O Brasil venceu a partida por 2 a 0, com gols de Richarlison. A partida teve a narração de Galvão Bueno, com comentários de Ana Thaís Matos, Júnior e Roque Jr. O próximo jogo do time é na segunda-feira (28), às 13h, contra a Suíça. Uma vitória classifica a seleção para as oitavas de final da competição.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado