Lesionado

Neymar lamenta ficar fora da 1ª fase da Copa: "Um dos momentos mais difíceis"

O jogador fez um desabafo nas redes sociais


Neymar de olhos fechados e falando
Neymar admitiu que está vivendo um de seus piores momentos - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 25/11/2022 às 14:20,
atualizado em 25/11/2022 às 14:30

Fora da primeira fase da Copa do Mundo 2022 após uma lesão no tornozelo direito, Neymar usou as redes sociais para fazer uma espécie de desabafo e demonstrar que tem esperança de se recuperar e se juntar à Seleção Brasileira na próxima etapa da competição.

"O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e, sim, ajudando quem precisava", iniciou o craque.

Na sequência, ele admitiu que não está sendo fácil ficar afastado dos compromissos com o mundial. "Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… E de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar, porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo".

"Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha [fé] é interminável", declarou o jogador.

Desabafo de Neymar veio logo após anúncio de afastamento

Nesta manhã, se confirmou a informação de que Neymar está fora da primeira fase da Copa do Mundo 2022. Assim como o craque do Paris Saint-Germain, o lateral-direito Danilo, também não jogará as próximas partidas da Seleção Brasileira, que enfrenta a Suíça na segunda (28), às 13h (de Brasília), e Camarões, na próxima sexta (3), às 16h.

Os jogadores passaram por avaliações médicas após a vitória do Brasil contra a Sérvia, em partida que foi realizada na quinta-feira (24). Hoje, o médico da Seleção, Rodrigo Asmar, detalhou que Danilo sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo, enquanto Neymar teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito e um pequeno edema ósseo.

Os dois se machucaram no segundo tempo do jogo. Neymar foi substituído, chegou a chorar no banco de reservas e deixou o estádio Lusail, no Catar, mancando. Já Danilo seguiu em campo até o fim. À imprensa, disse que a lesão era mais grave do que imaginava. Em 2018, ele se machucou no mesmo local.

Para a vaga de Danilo, podem ser escalados Daniel Alves ou Éder Militão. Já na posição de atacante, inicialmente ocupada por Neymar, há algumas alternativas, como Rodrygo ou “adiantar” o meia Lucas Paquetá e colocar Bruno Guimarães ou Fred na equipe. As informações são do portal GE.

Neymar já havia se pronunciado após lesão

Neymar machucado em campo, com expressão de dor

Na noite de quinta-feira (24), horas depois do Brasil vencer a Sérvia, Neymar se pronunciou sobre o jogo, parabenizou os colegas de campo e disse que, apesar das dificuldades, é necessário acreditar que o melhor está por vir.

"Jogo difícil, mas era importante ganhar. Parabéns, equipe, primeiro passo dado. Faltam seis", declarou, sobre a estreia. Nos Stories, falou um pouco mais: "É acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caos. É a certeza do que o melhor ainda está por vir. É entender que tudo tem seu devido tempo. Fé está além da capacidade humana, não podemos ver, mas podemos sentir".

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado