Mamãe de primeira viagem

Grávida, Viviane Araújo celebra primeiro Dia das Mães: "Sensação muito mágica"

Atriz admite que nem tudo é perfeito na gravidez e conta que sente muito cansaço neste período: "Muda tudo no corpo"


Viviane Araújo, grávida, posa com uma mão na barriga e outra na cintura usando um vestido estampado e sorridente
Aos 47 anos, Viviane Araújo celebra primeira gravidez e comemora o Dia das Mães - Reprodução/Instagram

Viviane Araújo está radiante à espera de Joaquim, seu primeiro filho, fruto do casamento com Guilherme Militão. Aos 47 anos, ela tem sido um exemplo para outras mulheres que sonham com a maternidade após os 40 e acham que é um desejo difícil de realizar.

A gestação aconteceu através de fertilização in vitro com óvulos de uma doadora anônima e os espermatozoides do seu marido. Em entrevista ao NaTelinha, ela conta sobre a felicidade de comemorar seu primeiro Dia das Mães neste domingo (8) e realizar um sonho antigo.

"Estou muito feliz e realizada, entregue a tudo isso que estou vivendo na minha gravidez. E muito feliz em poder, mesmo sem ter ele aqui ainda nos meus braços, mas saber que ele está aqui dentro de mim, que ele está bem. Comemorar meu primeiro Dia das Mães com ele aqui dentro, para mim é uma sensação muito mágica, única, incrível", diz.

Mas, apesar de se sentir plena e completa, Vivi não romantiza a gestação por inteiro e, assim como acontece com milhares de mães, também "sofre" um pouquinho com alguns sintomas comuns desse período. Ela está grávida de cinco meses.

"A gravidez é a coisa mais linda do mundo, mas não é tudo maravilha, né? Porque a mulher sofre, muda tudo no corpo, fisicamente, psicologicamente, é uma série de questões. O que tem me deixado mais abalada é a questão do cansaço, do sono, que é uma coisa que eu não sentia antes, eu era muito mais ativa, acordava já tinha minha rotina, ia para academia".

Com a gestação, ela precisou reduzir seu ritmo de treinos. "Também por conta desse sintoma que estou sentindo que é muito cansaço mesmo. Mesmo assim ainda consigo fazer as minhas coisas mais leves, mas sinto que isso mudou bastante, essa questão da minha disposição", conta.

E será que Viviane já sabe dizer que tipo de mãe pretende ser para o pequeno Joaquim? "A gente quer ser a melhor mãe do mundo e vou fazer de tudo para isso, é só isso que quero, dar muito amor, carinho, atenção e educação para o meu filho". Para comemorar seu primeiro Dia das Mães, ela não pensou em nenhum presente especial para receber hoje.

"Acho que é só carinho mesmo do meu marido, da minha família, dos meus amigos, só em me dar parabéns já vou me sentir muito realizada, como já estou".

Viviane Araújo não está preocupada com mudanças no corpo com a gravidez: "Desencanada"

Grávida, Viviane Araújo celebra primeiro Dia das Mães: \"Sensação muito mágica\"

Viviane desfilou suas novas curvas e exibiu a barriguinha recentemente na Sapucaí, como rainha de bateria da Acadêmicos do Salgueiro. Ela conta que não está neurótica e preocupada com as mudanças no corpo que acontecem naturalmente com o avanço da gravidez.

"Estou curtindo muito a minha gravidez, cada mudança, cada forma, estou amando. Estou bem desencanada nesta questão de corpo, sempre fui uma pessoa muito ligada com a saúde, com o corpo, de malhar e estar sempre em forma, mas quero ter uma gestação tranquila, uma gestação saudável, então estou mais focada nisso".

O importante neste momento é cuidar do seu bem-estar e do bebê que está a caminho. "Tendo isso, eu estando bem e meu bebê também, está tudo valendo a pena. Aí depois que ele nascer, aí eu volto com a minha rotina, treinos, dieta o que for e está tudo bem", conclui.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado