Maternidade adiada

De Paolla Oliveira a Viviane Araújo: Conheça as 5 famosas que congelaram óvulos

Procedimento tem sido adotado por muitas mulheres que estão adiando a maternidade


Montagem de Paolla Oliveira sorridente, Viviane Araújo com uma camiseta decotada e Mariana Ximenes, de cabelos soltos e maquiada
Paolla Oliveira, Viviane Araújo e Mariana Ximenes são algumas famosas que congelaram óvulos - Reprodução/Instagram

Várias famosas que desejam ter filhos, mas não no momento por opção ou por que procuram um parceiro ideal, recorreram ao congelamento de óvulos para que possam realizar essa vontade no futuro.  Paolla Oliveira,  39 anos, que namora atualmente o cantor Diogo Nogueira, falou que o procedimento foi um ato de liberdade.

"Existe uma pressão, sempre existiu. Você tem um andamento da vida que tem que seguir isso do casa, família e propriedade. Vim de uma família aonde era bem-vindo casar com buquê de flores de laranjeira e filhos e tudo mais. Essa coisa dos óvulos veio como liberdade. Meu desejo é que mais mulheres tivessem a oportunidade e ter isso como opção. Eu não quero ter filhos agora. Foi o que me fez congelar os óvulos. Eu tive a opção de congelar como opção de liberdade e como opção de que daqui a pouco as coisas possam mudar para mim", contou ela em entrevista ao canal do YouTube Seja Seu.

 A técnica tem sido procurada por muitas mulheres que pretendem engravidar um dia e, quanto mais jovem ela congelar o óvulo, ele é considerado mais saudável, já que com o passar dos anos ocorre uma queda da fertilidade. Com o congelamento, existe a possibilidade de a mulher ter filhos através de fertilização in vitro com a idade mais avançada.  Além de Paolla Oliveira, veja mais famosas que recorreram ao procedimento.

Viviane Araújo

A atriz de 46 anos, que casou esse ano com Guilherme Miltão, contou durante participação no programa Se Joga sobre o desejo de ser mãe e de congelar óvulos. "Já tentei e não aconteceu. Acho que não era mesmo para acontecer. Estou esperando o momento certo. A idade vai chegando, já não é a mesma coisa. Por isso a ideia de congelar.", comentou.

Mariana Ximenes

Aos 40 anos, a atriz também adiou o desejo da maternidade e recorreu ao procedimento. "Acho que é uma entrega muito grande e imagino que seja uma experiência maravilhosa... Tenho vontade de realizar esse sonho.", disse ela ao GShow em março.

Graciele Lacerda

Casada com Zezé Di Camargo, a influenciadora de 40 anos recorreu ao congelamento de óvulos quando o desejo de ser mãe despertou e está em tratamento para engravidar. "Até meus 38 anos eu não pensava em ter filhos. Depois de uma conversa que o Zezé teve comigo, sobre a nossa vida já estar encaminhada, vários projetos que tínhamos juntos, inclusive a nossa casa que estava se concretizando, me fez repensar, e a partir daí despertar uma vontade, e juntos decidimos iniciar o tratamento para que eu possa engravidar", contou ela ao site OFuxico em abril.

Paula Fernandes

Em junho, a cantora de 39 anos desmentiu rumores de que estaria grávida e comentou que recorreu à técnica para ter filhos no futuro.

“Eu estou de boa. Foi bom eu ter congelado os meus óvulos porque me dará tempo de refletir, pensar a respeito disso, porque às vezes eu acho que ter filhos é muita responsabilidade, ainda mais nos tempos de hoje, com o planeta passando pelo o que está passando. Não é o momento, não. Por hora está bom do jeito que está, curtindo os filhos dos Rony, que são uns amores”, disse ao jornalista Leo Dias, do site Metrópoles.

Paloma Bernardi

A atriz de 36 anos também optou pela técnica e comentou que o desejo de ser mãe existe. "É algo que eu quero viver, uma prioridade. Eu sou sempre superprogramada, organizada, planejada... e o tempo passando. Comecei a ficar preocupada com quando a maternidade aconteceria. Joguei para o universo e tive vários sinais. Faz um ano que venho pesquisando vários procedimentos, e conversei com uma vizinha que me apresentou os filhos dizendo serem os seus 'Frozens'", brincou ela à revista Quem, se referindo sobre os bebês feitos a partir do congelamento de óvulos.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado