TVxTV

Atuação da Semana: Bruna Linzmeyer coloca o Brasil de joelhos em Pantanal

Atriz teve momento dignos do primeiro escalão do país


Cena de Pantanal com Madeleine segurando um bebê
Madeleine roubou a cena em Pantanal, graças a Bruna Linzmeyer - Foto: Reprodução/Globoplay

Que Pantanal vem tomando conta do Brasil e virando mania nacional não é novidade para ninguém. E que Madeleine era uma das muitas personagens que fazia parte da memória afetiva do público em 1990 também não causa estranhamento. Mas Bruna Linzmeyer mostrou nessa semana que é uma atriz do primeiro escalão em sua geração ao colocar o Brasil de joelhos diante de sua atuação.

Numa trama de grandes talentos, como Juliana Paes, que dominou a novela, ou Renato Góes, muito à vontade como José Leôncio, foi Linzmeyer quem atraiu os olhares nesta semana. Tanto que a personagem virou febre no Brasil e foi a mais buscada entre todos de Pantanal desde que a novela estreou na faixa das 21h da Globo, muito disso graças ao talento da atriz.

Não que Bruna precisasse provar algo para alguém, já que sua trajetória na TV diz muito. Seja em A Força do Querer (2017), ou em Meu Pedacinho de Chão (2014), o currículo mostrava que ela tem talento, mas não havia uma personagem desse tamanho para ela chamar de sua e ocupar toda a tela da TV brasileira. Não havia, agora há.

Com Madeleine, certamente a atriz percebeu que estava recebendo uma oportunidade de ouro para ser colocada com um dos grandes nomes de sua geração e não abriu mão de construir uma personagem complexa, com defeitos, qualidades e um quê de loucura. Seria muito fácil trilhar pelo caminho da vilania e da mulher gélida e mimada que não se adapta ao viver no Pantanal.

Madeleine conseguiu ares de desespero com Bruna Linzmeyer

imagem-texto

Se Bruno Luperi foi cuidadoso ao mostrar o estado de solidão que Madeleine foi colocada na fazenda, Bruna deu ares de desespero ao compor a personagem com os olhos esbugalhados e a voz de constante desespero. Era nítido que ela entrava em depressão a cada novo minuto ali, sozinha e sem o marido. Isso preparou o público para o momento em que a mulher abandona o casamento com o filho nos braços.

Madeleine não é perfeita e cheia de equívocos, uma personagem que passa longe do preto e branco que a gente é acostumado nas telenovelas. Mas, ainda que a personagem seja cheia de defeitos, a interpretação de Bruna Linzmeyer na trama não é. Com uma sucessão de acertos, ela transformou a personagem numa das mais queridas do público neste remake de Pantanal e com uma interpretação visceral. Tudo o que a gente precisava.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado