Audiência no PNT

Pantanal lava alma da Globo e Madeleine deixa Maria Marruá comendo poeira no Brasil

Novela teve aumento na primeira semana em todo o país


Cena de Pantanal com Madeleine olhando
Madeleine virou queridinha do Brasil em Pantanal - Foto: Reprodução/Globoplay

A estreia de Pantanal fez com que a Globo exorcizasse de uma vez por todas o fracasso de audiência que representou a antecessora, Um Lugar ao Sol, em todo o país. Enquanto o remake escrito por Bruno Luperi e com direção artística de Rogério Gomes debutou com altos índices no PNT (Painel Nacional de Televisão), uma personagem já virou queridinha do Brasil, Madeleine (Bruna Linzmeyer), que liderou os termos de busca do Google na última semana.

Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, a primeira semana de Pantanal teve média de 25,7 pontos, isso é bem mais que os 22,3 marcados pela antecessora também em seus primeiros seis capítulos, um crescimento de 15%. Os dados do Painel são referentes às quinze praças em que o Ibope faz aferição de audiência e representam, em tese, os números do país todo.

Além disso, a nova novela das 21h, que já mostrou a icônica cena em que Maria Marruá (Juliana Paes) vira onça para proteger sua filha, Juma, recém-nascida de uma cobra, vem em crescente a cada novo capítulo, colecionando recordes e dando a sensação de que é questão de tempo até recolocar a faixa na casa dos 30 pontos. A semana de estreia também representou o melhor Ibope do horário em 20 semanas.

Em Pantanal, Madeleine vira queridinha

imagem-texto

Mas se engana quem pensa que a força de Maria Marruá ou a trajetória de José Leôncio (Renato Góes) foi o que mais chamou a atenção dos telespectadores. Desde que a trama de Bruno Luperi estreou, o termo mais pesquisado em referência à novela no Google é Madeleine, personagem interpretada na primeira fase por Bruna Linzmeyer.

Levantamento do NaTelinha mostra que não houve nenhum capítulo desde a estreia que Madeleine tenha sido menos buscada que Maria ou que José Leôncio. E o segundo lugar também não é dos protagonistas da primeira fase, mas trata-se de Juma, personagem que só nasceu no capítulo da última terça-feira (05) e ainda nem chegou à fase da juventude, quando será interpretada por Alanis Guillen.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado