TVXTV

Atuação da Semana: Vladimir Brichta ganha presente e mostra versatilidade

Ator deu show em Quanto Mais Vida, Melhor


Vladimir Brichta em Quanto Mais Vida, Melhor - Foto: Reprodução/Globo
Vladimir Brichta em Quanto Mais Vida, Melhor - Foto: Reprodução/Globo

Vladimir Brichta já fez muita coisa na TV, no cinema e no teatro e, sem sombras de dúvidas, possui talento raro para ter o timing do humor e do drama. Ao ser escolhido para interpretar um dos protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor, ele teve a “ingrata” missão de ser o mocinho. Tradicionalmente, os bons moços são chatos, sem cor e que passam despercebidos pelo público. Não é o caso de Neném e isso se deve muito ao talento de Vlad.

Mauro Wilson está sabendo conduzir o personagem de forma solar, colocando-o em situações de humor e romance na medida certa. No entanto, Brichta criou trejeitos cômicos para suavizar o tom bonzinho e romântico, transformando-o numa espécie de boa praça carioca.

Só que o ponto auge do ator ocorreu na última semana. Com a missão de interpretar Paula Terrare, assustadoramente, ele conseguiu pegar todos os trejeitos de Giovanna Antonelli. Um trabalho que raramente tem acontecido na TV brasileira, já que os autores pouco ousam e oferecem oportunidades aos artistas.

No trabalho anterior, os momentos que Vlad aparecia em tela era para falar sobre “natureza” com palavras “escolhidas a dedo” com um pano de fundo fabricado por Glória Magadan. Em Quanto Mais Vida, Melhor, o leque é maior. O ator não estava mal no projeto passado, apenas teve pouca chance. E alguém talentoso como ele não pode ficar restrito.

Vladimir Brichta é um ator grandioso

imagem-texto

Giovanna Antonelli criou uma personagem cheia de tipos, o que dificultaria muito o trabalho de Brichta – e vice-versa – mas o ator não tomou qualquer conhecimento da dificuldade. Os gestos, o tom de voz e olhar de Paula Terrare estão no “corpo” do Neném.

Daqui 10, 20, 30 anos esse trabalho será lembrado. Não apenas de Vlad, o destaque da semana, mas também de Antonelli. Valentina e Solano. Quanto Mais Vida, Melhor é um novelão. Sorte dos atores que ganharam esse presentão. Sorte do autor e diretor que possuem esse quarteto em cena. Sorte do público com esses trabalhos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado