TVXTV

Atuação da Semana: Andreia Horta acerta em cheio com interpretação solar

Atriz brilhou nos capítulos finais da novela das 21h


Andreia Horta em Um Lugar ao Sol
Andreia Horta mostrou uma excelente atuação em Um Lugar ao Sol - Foto: Reprodução/Globo

A novela Um Lugar ao Sol chegou ao fim e serviu para comprovar o quanto Andreia Horta é uma talentosa atriz. Ela ganhou uma mocinha difícil, que no início sofreu com as injustiças sociais e também com a falsa morte de Christian, papel de Cauã Reymond. Ao longo da trama, sua personagem precisou recomeçar a vida para superar o amor do passado, no entanto, fantasmas retornaram no seu caminho, dando cambalhotas que poderiam prejudicar a coerência de atuação da artista.

Porém, na última semana, isso não aconteceu. É primeiro fazer algumas comparações para entender o caminho escolhido pela atriz na sua forma de interpretar. Juan Paiva, Alinne Moraes e Cauã Reymond, por exemplo, optaram por dar um tom soturno aos seus papéis. Horta seguiu o caminho contrário, porque Lara era uma das poucas personagens que davam luz na trama de Lícia Manzo.

Andréia poderia se inspirar nas atuações mexicanas e buscar o choro fácil para comover o público. Ela não quis. Mesmo em situações difíceis, a atriz não caiu no exagero e, quando cabia em cena, esbanjava seu belíssimo sorriso para contagiar o telespectador. Tendo consciência que é carismática, soube utilizar isso ao seu favor.

Na cena em que é beijada por Ravi, só funcionou porque a alegria sempre esteve na alma de Lara. E Horta nunca tirou isso da personagem, mesmo quando ficou depressiva por causa da morte de Christian.

Andréia Horta foi o pouco escape de Um Lugar ao Sol

imagem-texto

Lara poderia ter recebido um destaque maior em Um Lugar ao Sol. No miolo da trama, ocorreu da personagem ficar com pouco espaço. Se Lícia tivesse feito a sua mocinha ter tido mais espaço e feito embates com outros atores, poderia ter criado uma empatia maior com uma das suas protagonistas.

Enfim, pelo menos a última semana serviu para mostrar que Andréia Horta merece outras personagens no horário mais nobre da Globo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado