Resumão

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

O apresentador do Balanço Geral SP se afastou do trabalho


José Alberto e Luiz Bacci em foto montagem
Luiz Bacci e José Alberto foram os destaques da semana - Foto: Montagem

Na semana em que temos o Dia da Consciência Negra, a grande polêmica ficou em torno do assassinato de João Alberto Freitas. Famosos usaram as redes sociais para lamentar o falecimento do homem negro que foi espancado em um supermercado da rede Carrefour. Houve também muita tristeza com as mortes de atores que marcaram a televisão, como Jonas Mello. Outro fato que surpreendeu a semana dos famosos e da TV acabou sendo o diagnóstico de Covid-19 de Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta.

Houve ainda caso de fake news no SBT Esporte Rio. A apresentadora Fernanda Maia se equivocou com a história do pó de arroz no Fluminense e pediu desculpas pelas redes sociais. Além disso, teve também o cancelamento do especial do cantor Roberto Carlos na Globo.

Confira:

Fake news

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

A apresentadora do SBT Esporte Rio, Fernanda Maia, cometeu um erro na sexta-feira (20) ao contar a história do pó de arroz no Fluminense, caindo em uma fake news antiga. A jornalista foi criticada nas redes sociais pelos torcedores do tricolor carioca e pediu desculpas pelas redes sociais, contando o verdadeiro enredo do clube e disse que irá se retratar na próxima segunda (23) no programa esportivo do canal de Silvio Santos.

Por causa do Dia da Consciência Negra, a atração fez um especial sobre a data e retratou o pioneirismo do Vasco no futebol. Durante o bate-papo, de maneira equivocada, Fernanda afirmou que o pó de arroz era usado em jogadores negros e isso ocorria no Fluminense no passado.

Depois de ser criticada, Fernanda Maia relatou que teve acesso a história erroneamente e que contará o verdadeiro enredo ao vivo, no SBT Esporte Rio. A jornalista ressaltou que é importante explicar todos os detalhes ao público, porque muitos ainda acreditam que jogadores negros do Fluminense usavam pó de arroz para esconder a cor da pele.

Marcelo de Carvalho x Xuxa

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, usou seu perfil do Twitter na sexta-feira para criticar a apresentadora Xuxa Meneghel. O executivo comemorou o fato da Justiça ter negado o pedido da rainha dos baixinhos para tirar o Alerta Nacional, programa de Sikêra Jr, do ar. Após dizer que a artista estava parada no tempo, o comunicador recomendou um livro aos seus seguidores.

“É incrível a arrogância dessa Xuxa e outros que estão parados no tempo em que uma emissora mandava no Brasil. #Decadentes . Recomendo a eles a leitura do ótimo ‘Declínio e Queda do Império Romano’ de Edward Gibbon”, disparou o empresário na rede social.

Roberto Carlos

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

O cantor Roberto Carlos se manifestou publicamente na noite da última quinta-feira (19) sobre o cancelamento da gravação do seu especial de fim de ano na Globo, afirmando que esse foi um pedido dele à direção da emissora. Aos 79 anos, o Rei se preocupou com a pandemia e a segurança dele e do número de profissionais que seria necessário para o trabalho.

"Sugeri à TV Globo não fazer meu especial este ano, devido ao grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações. Fui atendido. Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução", disse Roberto Carlos por meio de nota publicada no Instagram. "Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo continua em perfeita harmonia", garantiu.

A Globo aprovou a decisão e escalou a reapresentação do especial do cantor gravado em 2011 em Jerusalém, capturado em 3D com direção de Jayme Monjardim. Esta será a segunda vez seguida que a emissora não exibirá uma atração inédita de Roberto Carlos.

Datena troca de roupa

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

José Luiz Datena passou por uma situação complicada no Brasil Urgente de quinta-feira (19). O apresentador sujou a própria camisa e precisou trocar de roupa enquanto comandava o programa. Incomodado com a falha, o jornalista se irritou e disparou broncas contra a equipe.

Para a sorte dos telespectadores, Datena não ficou "peladão" ao vivo. Durante a troca de roupa, ele repetiu constantemente uma ação policial em Mogi das Cruzes (SP), porém era possível ouvir o microfone sendo retirado e recolocado no paletó do apresentador.

Mudança na Globo

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

A Globo anunciou na quinta-feira que Ricardo Waddington será o novo diretor de Entretenimento da Globo. Carlos Henrique Schroder, que era diretor-geral da emissora e acumulava o cargo de diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo, vai deixar a casa em 2021, depois de 35 anos.

Na última segunda (16), Sergio Valente deixou o cargo de diretor da Central Globo de Comunicação e foi substituído por Manuel Falcão, então diretor de marketing da Globosat. Em menos de uma semana, essa é a segunda mudança na diretoria da rede.

Sabina Simonato

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

O "baby boom" no jornalismo da Globo aumentou. Sabina Simonato, repórter e apresentadora de telejornais em São Paulo, anunciou que está grávida de três meses de seu primeiro filho. Ela é a terceira profissional da emissora a divulgar sua gestação no último mês.

"Eu queria contar para vocês que a partir de agora não bate só um coração dentro de mim. São dois! É isso aí, Deus me presenteou com essa dádiva que é ser mãe. Você pode estar pensando: 'Sabina, está demorando tanto para gravar, quer fazer mistério?'. Eu estou suando aqui, já gravei tanto, já chorei, porque é um momento muito especial. É isso, serei mamãe!", disse Sabina, às lágrimas.

Faa Morena

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

Faa Morena anunciou na terça-feira (17) sua saída da RedeTV! após 17 anos. A  apresentadora do Ritmo Brasil explica em entrevista exclusiva ao NaTelinha que decidiu não renovar seu contrato com a emissora após fazer uma reflexão durante a pandemia.

Ela também faz uma retrospectiva dos últimos 17 anos - como a desconfiança dos seus colegas de trabalho por ela ser ex-esposa de Amilcare Dallevo, dono do canal - e não esconde que seu sentimento é que deixou um legado para a televisão brasileira.

Mãe de Adriana Bombom

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

Na manhã de segunda-feira, Adriana Bombom fez um desabafo em seu perfil no Instagram, anunciando a morte da sua mãe, Dona Ernestina, de 75 anos, que estava internada com Covid-19. A dançarina e repórter destacou todas as qualidades da mãe e lamentou: "Você partiu e foi muito antes do que se podia esperar".

"Mãezinha! Você foi uma mulher de muita fibra, fé e honestidade e mesmo diante das suas dificuldades me deu tudo o que podia para que eu pudesse ter uma vida digna. Tive a sorte de poder ter vivido tantos momentos bons com você nestes últimos tempos!", disse Bombom.

Buddy Valastro

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

Buddy Valastro, o mais famoso confeiteiro da TV, revelou em entrevista que talvez pode não voltar mais a fazer seus bolos. O apresentador do Batalha dos Confeiteiros, exibido pela Record, e do Cake Boss teve um grave acidente doméstico em setembro, e já passou por três cirurgias na mão direita.

Em conversa com o portal ET Online, o dono da rede de confeitarias Carlos Bakery contou que está totalmente focado em sua recuperação e tenta se manter otimista. “Bem, estou me sentindo bem, sabe, sinto que estou de bom humor, tentando olhar para o copo meio cheio ao invés do copo meio vazio”, disse.

Em outro momento, ele revelou que pode não retornar às suas atividades. “Eu não sei o quanto vou ser capaz [de voltar a fazer bolos]. Mas posso garantir: se eu tiver de virar canhoto ou trabalhar em 30%, eu vou tentar fazer isso com todo o meu coração. Eu simplesmente não sei”, disse.

Morte de João Alberto Freitas

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

A morte de João Alberto Freitas, 40, homem negro espancado no estacionamento de um supermercado Carrefour em Porto Alegre na última quinta-feira, foi repudiada e lamentada por famosos nas redes sociais. No Dia da Consciência Negra, muitos artistas, como Babu Santana e Ludmilla, pediram justiça e relembraram da importância de refletir sobre o racismo que existe no Brasil.

Ele foi espancado e assassinado por dois homens brancos no estacionamento do Carrefour Passo D’Areia em Porto Alegre. Informações iniciais mostram que um dos agressores era responsável pela segurança do estabelecimento, enquanto o outro estava como policial militar temporariamente e fazia compras no local.

A dupla de agressores foi detida e terão que responder por homicídio triplamente qualificado. Vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais que mostram parte das agressões e o momento que o cliente é atendido por uma equipe de socorristas.

Eduardo Costa Nadja Pessoa

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

O cantor Eduardo Costa e Nadja Pessoa estariam vivendo um romance, segundo informou o jornalista Leo Dias na sexta-feira. De acordo com ele, em informação divulgada no portal Metropoles, a influenciadora disse que não é namoro, mas Nadja tem viajado à casa dele, passando semanas juntos.

O romance teria tido início há poucos meses. "Não estamos namorando", afirmou Nadja, sem negar, ainda, que estão juntos. Ela estava solteira desde o rompimento com Vinícius D'Black. Término este que não acabou amigável.

Giulia Be e Luan Santana

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

Giulia Be, acusada de ser a pivô do término do noivado de Luan Santana com Jade Magalhães, desabafou pelos stories do seu perfil do Instagram na quinta-feira. A cantora negou que tenha tido qualquer relacionamento amoroso com o sertanejo e explicou que a parceria entre eles foi apenas musical. Ela também revelou que seu namoro terminou nas últimas semanas por causa dos boatos e ataques que sofreu nas redes sociais.

“Não existiu traição. Não existiu ‘dar em cima’. Não existiu ‘talaricagem’. Fiz um trabalho com o Luan, sendo esse o primeiro feat da minha carreira. Fiquei muito animada, muito feliz, por estar num projeto com um artista que sempre admirei, que provou além do seu talento ser também um ser humano incrível. Conheci seus pais em um ambiente de trabalho, assim como ele conheceu os meus, há meses. Criamos uma admiração mútua e uma amizade”, afirmou.

Homenagem Gugu

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

Um ano se passou desde o acidente doméstico que tirou a vida de Gugu Liberato, uma das personalidades mais conhecidas da TV brasileira. A família do apresentador ainda vive sob o luto e busca forças para preservar o legado do pai. Na quinta-feira, os filhos e a mãe de Gugu lançaram uma campanha de doação de órgãos, desejo do artista.

"Para todos nós, a morte do nosso pai foi muito dolorosa, mas essa campanha criou uma alegria dentro da gente. Acho que meu pai está muito alegre lá em cima, sabendo que estamos fazendo parte dessa campanha, algo que ele sempre quis, doar órgãos", disse Marina, gêmea de Sofia, de 16 anos.  Todos os filhos de Gugu também se declararam doadores.

Luiz Bacci

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

Luiz Bacci revelou na quinta-feira, pelo seu perfil do Instagram, que foi diagnosticado com o novo coronavírus. O jornalista explicou que está assintomático e se encontra em isolamento na sua casa. Por causa da doença, o apresentador terá que ficar afastado do Cidade Alerta. O NaTelinha apurou que em seu lugar a Record escalou o jornalista Matheus Furlan.

“Pessoal, uma satisfação importante que devo a vocês. Fui diagnosticado com Covid, estou assintomático. Cheguei agora do hospital onde fiz os exames de imagem e de sangue, graças a Deus estão todos normais! Estou isolado em casa e sendo acompanhado pelo meu amigo, Secretário da Saúde de São Paulo, Dr. Jean Gorinchteyn”, afirmou. “Agradeço também ao Dr. Eliezer, Dr. Luiz Antonio e toda a equipe do Albert Einstein. E obrigado a vocês pelas mensagens carinhosas”, legendou Bacci.

Mortes

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

Morreu na noite de quarta-feira em Buenos Aires, Argentina, a jornalista Nelly Raymond, criadora do Viva a Noite (1982-1992), do SBT. Ela havia sido internada no último final de semana por um quadro de desidratação e que complicou seu estado de saúde por outros problemas que tratava. Depois de 21 horas, não suportou uma insuficiência respiratória e faleceu, aos 88 anos.

Morreu no mesmo dia o ator Roberto Lopes. O amigo Romeo D'Angelo, também ator e diretor de dublagem, confirmou a informação ao NaTelinha. "Começamos nossa amizade fazendo uma novela na TV Manchete, Corpo Santo (1987)", recordou.

O ator Jonas Mello morreu na tarde de quarta-feira, aos 83 anos, de "causas naturais". Ele foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Norte de São Paulo, no bairro de Santana, e seu corpo será transferido para Santos, litoral sul do estado, onde será velado e sepultado nesta quinta (19), a partir das 14h.

Raul Gil

De Luiz Bacci com Covid a homem negro espancado: A semana dos famosos e da TV

O apresentador Raul Gil, de 82 anos, recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde de quarta-feira. O veterano da TV estava internado desde o último sábado para tratar uma diverticulite. A notícia da liberação médica havia sido antecipada ao NaTelinha por seu filho, Raul Gil Jr, na última terça.

Recuperado da inflamação na parede intestinal, Raul Gil cuidará da saúde cumprindo uma dieta com menos fibras e sementes para não prejudicar o trato digestivo. Ele tentou voltar a trabalhar logo após deixar o hospital, porém foi impedido pelo filho. As gravações de merchandising agendadas para terça foram adiadas para a próxima semana.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado