Exclusivo

Após sete anos, Globo troca seu diretor de comunicação

Manuel Falcão assume o lugar de Sergio Valente


Logotipo da Globo
Globo mudou sua direção - Foto: Reprodução

Desde 2013 no comando da Central Globo de Comunicação, Sérgio Valente está de saída da função. Segundo apurou o NaTelinha, Manuel Falcão, então diretor de marketing da Globosat, assumirá o seu lugar. Valente havia recebido o cargo logo que Carlos Henrique Schroder se tornou diretor geral da emissora.

Manuel se formou na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro no curso de Desenho Industrial em 1999, mas resolveu estudar Formação Executiva em Cinema e TV em 2003 pela Fundação Getúlio Vargas. No ano seguinte, fez MBA de Marketing na mesma instituição.

Em 2000, se tornou Designer Digital Senior do Globosat e cresceu na emissora, ganhando o cargo de Chefe de Criação em 2004. Bem avaliado pela direção, virou gerente de criação em 2007 e seguiu na função até 2015, quando foi nomeado diretor de comunicação e branding. Recentemente, ele estava como  Diretor de Marketing.

Falcão é conhecido por priorizar a escuta do telespectador brasileiro e buscar realizar pesquisas sobre o comportamento do público que assiste televisão, conforme revelou para o site Huff no ano passado. “É um processo de ressignificação para mostrar que o formato não importa quando o conteúdo é forte e relevante”, disse na ocasião.

Já Sergio Valente deixa o cargo após sete anos. Ele recebeu a responsabilidade da função em 2013, quando deixou a presidência da agência DM9DDB. Na época, o executivo substituiu Luis Erlanger, porque a empresa tinha como objetivo apostar nas mídias digitais.

Sergio fez sua carreira no universo publicitário e ganhou diversos prêmios ao longo da sua carreira, como o Agência do Ano (como presidente da DM9) e mais de 100 Leões no Festival de Cannes. Também foi convidado várias vezes por premiações internacionais para integrar a bancada de júris.

Central de Comunicação da Globo

Após sete anos, Globo troca seu diretor de comunicação

A CGCOM tem como principal função ter o contato direto com a imprensa, planejar as campanhas institucionais e as de lançamento dos programas da empresa. Além disso, há também a missão de gerenciar campanhas sociais e manter relacionamento com o terceiro setor.

A mudança de direção na Central Globo de Comunicação ocorre no mesmo período da unificação de todas as plataformas de mídia da empresa, intitulada de Uma Só Globo. A ação começou em 2018 e tem como objetivo unir um único CNPJ a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som livre.

Por causa disso, a emissora tem feito diversos cortes em seus setores. Nos últimos meses, ela perdeu nomes como Aguinaldo Silva, Bruna Marquezine, Miguel Falabella, Vera Fischer, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Antonio Fagundes, Bruno Gagliasso, entre outros nomes. A intenção da alta cúpula é evitar contratos longos e apostar por obras, permitindo maior tráfego dos profissionais entre os canais e mídias da empresa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado