Luto

Morre o ator Roberto Lopes

Última novela do artista foi Terra Prometida


Ator Roberto Lopes
Roberto Lopes em Senhora do Destino, em 2004 - Reprodução/SIC

Morreu no final da tarde dessa quarta-feira (18), o ator Roberto Lopes. O amigo Romeo D'Angelo, também ator e diretor de dublagem, confirmou a informação ao NaTelinha. "Começamos nossa amizade fazendo uma novela na TV Manchete, Corpo Santo (1987)", recordou.

Lopes faleceu de enfisema pulmonar e entrou em coma depois de um AVC.  Romeo afirmou que o amigo fumava muito e vinha com complicações no pulmão. Roberto é nascido no Rio de Janeiro, mas foi criado em São Paulo e começou sua carreira na novela Tilim (1970) na Record e teve passagens importantes pela TV Tupi e Globo, além da Manchete.

No dia 16 de agosto, o ator postou uma foto em seu perfil no Facebook direto do hospital. "Melhorando", escreveu. Veja:

Morre o ator Roberto Lopes

Na Globo, emplacou O Amor é Nosso (1981), Sassaricando (1987), Abolição (1988), dentre outros mais recentes como Uga Uga (2000), O Clone (2002) e Senhora do Destino (2004) , nesta última viveu o Delegado Paredes.

Lopes também fez participações na Globo posteriormente e foi contratado pelo SBT para ter um papel na novela Vende-se Um Véu de Noiva, adaptação de Íris Abravanel no texto de Janete Clair. Sua última participação na TV foi na novela Terra Prometida, em 2016, na Record.

Ao todo Lopes, participou de mais de 30 peças de teatro e 30 produções entre minisséries e novelas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado