Sincera

Xuxa explica por que revelou abuso sexual no Fantástico: "Queria ajudar"

Apresentadora também contou qual foi a reação da sua família


Xuxa e Ana Paula Araujo
Xuxa falou com Ana Paula Araujo - Foto: Reprodução/Instagram

Xuxa deu entrevista para Ana Paula Araújo nesta quinta-feira (19) por live do Instagram e explicou o motivo de ter revelado os abusos sexuais que sofreu na infância. A apresentadora contou que quis ajudar outras pessoas e carregar sozinha os episódios que foi abusada. Ela ainda relatou como foi a reação da sua mãe ao saber de todos os acontecimentos.

“Naquela época, eu tava vendo que a minha filha [Sasha] tava fazendo algumas coisas, tendo alguns gestos que estavam me preocupando. Eu perguntei pra ela o que estava acontecendo e ela não me falava. Eu vi que muitas amigas dela e eu pensei que poderia ser alguma amiga que estivesse passando. Então eu gostaria que elas me falassem. Aí eu vi que a gente não fala com pouca idade, porque a gente não tem esse conhecimento. Em cima disso daí, eu soube de relatos de pessoas próximas a ela que passaram por isso e vieram me contar. Então eu vi que tinha que primeiro falar pra todos saberem que elas não estavam sozinhas”, iniciou.

“Eu me ofereci pra falar, E aí quando eu falei, as pessoas do Fantástico disseram que iriam colocar na outra semana. Aí eu falei que tava tudo bem, porque eu teria o tempo de chegar em casa e falar com a minha família, porque ninguém sabia aqui em casa. Nem minha mãe, nem meus irmãos. Então eu teria tempo de contar tudo o que eu passei. Só que eles me ligaram e disseram: ‘Você gravou na quinta e a gente não vai esperar, porque muita gente ouviu. Tá muita gente comentando e a gente não quer que isso vaze”, acrescentou.

Ao saber que o Fantástico exibiria a reportagem, ela reuniu a família e detalhou o que aconteceu. “Foi um silêncio que poderia cair um grão que a gente ouviria no meu quarto. A primeira frase que eu ouvi foi a minha mãe falando assim: ‘Aonde eu estava quando isso aconteceu que eu não vi e não te protegi?’. Nossa, aquilo me doeu tanto. Eu não queria que ela se sentisse mal. Ela perguntou o motivo de eu não ter falado e eu disse que ela mataria as pessoas”, declarou.

Por fim, Xuxa resumiu tudo e disse o motivo de ter contado a história. “Eu falei porque eu queria ajudar alguém, queria dizer que essas pessoas não estavam sozinhas. Segundo que eu não queria levar isso mais sozinha, porque é uma mentira muito grande. Não é mentira, é um segredo com cara de mentira. Quando uma pessoa pergunta o motivo de não ter falado antes, eu digo que não tinha noção das coisas, eu achava que eu era culpada”, concluiu.

Xuxa Meneghel abusada

Xuxa Meneghel foi abusada sexualmente na infância e revelou ao público em 2012, em uma edição do Fantástico. Na época, a declaração da apresentadora repercutiu em todo o país e ela criou uma campanha para ajudar pessoas que passaram pelo menos problema.

Recentemente, a comunicadora lançou sua autobiografia, Memória, e deu mais detalhes do que aconteceu na infância. “Me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou o meu rosto e algo que foi colocado na minha boca. Acordei dizendo que alguém tinha feito xixi na minha boca e meus irmãos disseram que eu tinha sonhado”, disse ela em um dos trechos do livro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado