Movimentada

De desmaio no ar a revelação polêmica na carreira de Sandy & Jr: A semana dos famosos e da TV

A semana dos famosos e da TV foi muito agitada

De desmaio no ar a revelação polêmica na carreira de Sandy & Jr: A semana dos famosos e da TV
A Semana dos famosos e da TV - Foto: Montagem

Publicado em 18/07/2020 às 07:44:01

Por: Redação NT

A revelação de que Sandy & Jr saíram chorando do SBT após problemas nos bastidores com o diretor de A Praça é Nossa, Marcelo de Nóbrega e que o NaTelinha deu com exclusividade foi um dos assuntos mais relevantes do mundo da TV e dos famosos da semana. Mas também houve outra bomba anunciada oficialmente na última sexta-feira (16), o retorno de A Força do Querer (2017) para a faixa das nove da Globo, substituindo Fina Estampa (2011), já que não haverá trama inédita na emissora este ano por causa da pandemia do coronavírus.

A semana movimentada também contou com dois momentos de lutos, com a descoberta do corpo da atriz de Glee, Naya Rivera e a morte do diretor de novelas, Del Rangel. Além disso, o universo dos famosos viu o ex-BBB Babu Santana anunciar que emagreceu 10Kg após mudança de hábitos.

Desmaio

A repórter da TV Aratu (afiliada do SBT em Salvador), Tainá Reis, desmaiou ao vivo na quarta-feira (15) enquanto entrevistava o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para o programa Que Venha o Povo. Ela conversava com o político sobre a inauguração do Hospital Clériston Andrade 2, em Feira de Santana, quando teve um mal súbito e caiu diante das câmeras.

Em seu Instagram, Tainá compartilhou o momento com seus seguidores e iniciou: "Quem sete veze cai, levanta oito". Ela detalhou que o dia havia sido um dos maiores desafios pessoais e profissionais.

Babu magro

Quarto colocado no BBB20, o ator Babu Santana participou do Encontro de quinta-feira (16) e revelou que perdeu mais de 10 quilos após ser diagnosticado com diabetes, em junho.

O intérprete de Tim Maia nos cinemas também contou à Fernanda Gentil que parou de fumar. "Não estou mais tomando refrigerante, diabético não pode tomar açúcar. No Big Brother, eu bati 134 quilos, agora estou com 122. Perdi mais de 10 quilos. Voltei a fazer minhas atividades físicas, devagarzinho [sic], para não maltratar a carcaça", continuou.

Faustão no estúdio

Fausto Silva deve retomar os trabalhos do Domingão do Faustão ainda nesta semana, conforme noticiou a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A ideia é gravar o programa no estúdio sem plateia e com um número reduzido de bailarinas. Após a publicação da nota, a Globo negou a informação.

Além disso, o dominical deve contar com apenas um convidado por programa, e a emissora já estaria criando também um protocolo para viabilizar a Dança dos Famosos, um dos quadros de maior sucesso da atração, para o próximo mês. O Show dos Famosos já havia sido cancelado em março.

Betty Faria

Atualmente fazendo sucesso com Tieta (1989-90), que está disponível no Globoplay, Betty Faria esteve no Conversa com Bial na madrugada na quarta-feira e surpreendeu ao dizer que recusou participar da segunda versão de Roque Santeiro, produzida entre 1985 e 1986 pela Globo. O motivo? Ódio à viúva Porcina.

"Eu achava ela [personagem] de quinta. Uma pessoa detestável. Ela hoje estaria naquele grupo que fica na frente do Palácio do Alvorada, de bandeira. Detestava ela. Tinha implicância", afirmou em conversa com o jornalista Pedro Bial, na Globo.

Globo Esporte de volta

Aos poucos, a Globo vem voltando a sua rotina normal de produções, tanto no entretenimento quanto no jornalismo, após a suspensão das atividades, em 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Agora, é a vez do Globo Esporte retomar sua exibição em todas as praças do país. A data escolhida para o retorno é no dia 3 de agosto, na semana anterior ao início do Campeonato Brasileiro 2020.

Ao NaTelinha, a Globo confirma a informação. A ideia é que as primeiras pautas do noticiário esportivo sejam justamente sobre o torneio. Durante a pandemia, as notícias sobre futebol e esportes no geral são exibidas dentro dos jornais locais.

Flamengo no SBT

O SBT voltou a transmitir um jogo de futebol para todo país após 17 anos. Com os direitos anunciados no dia 11 de julho, o SBT correu contra o tempo para fechar equipe e vender cotas de patrocínio. O Flamengo se sagrou campeão e o SBT venceu a Globo no Rio de Janeiro.

O segundo jogo do Fla-Flu deu um ponto final envolvendo os direitos de transmissão da competição estadual carioca. Tudo começou após a assinatura da MP 984 pelo presidente Jair Bolsonaro, dando autorização à equipe mandante de vender os direitos de transmissão dos seus jogos.

Morte de Del Rangel

Morreu na noite de quinta-feira o diretor de televisão Antônio Rangel, mais conhecido como Del Rangel. A informação foi confirmada pela TV Cultura, onde o profissional de 65 anos trabalhava.

"Infelizmente, confirmamos o falecimento do Del Rangel, que era diretor de Programação da TV Cultura. Até o momento, não temos informações sobre a causa da morte", disse a emissora, em nota enviada ao NaTelinha.

Sandy e Junior

O diretor de A Praça É Nossa, Marcelo de Nóbrega, foi atacado por fãs de Sandy & Junior na quinta-feira, após ter admitido com exclusividade ao NaTelinha que foi o profissional citado por Xororó como o responsável por ter expulsado seus filhos do SBT. A revelação está na série documental sobre a dupla, disponível no Globoplay.

No Instagram de Marcelo de Nóbrega, parado desde maio, fãs de Sandy & Junior comentaram a última publicação com críticas, xingamentos e ameaças, e ainda desrespeitaram os filhos trigêmeos do diretor, que aparecem na postagem mais recente dele na rede social.

Marcelo foi chamado de "canalha", "covarde" e "imbecil". Os fãs ainda exigiram um pedido público de desculpas, já feito por ele em entrevista ao NaTelinha.

A Força do Querer de volta

A Globo finalmente bateu o martelo quanto à substituta de Fina Estampa no horário nobre. A escolhida da vez é A Força do Querer (2017), conforme adiantou o NaTelinha na semana passada.

Com a escolha, a segunda fase de Amor de Mãe, que teve exibição suspensa desde 21 de março por causa da pandemia do coronavírus, só voltará ao ar em 2021. Procurada, a assessoria da Globo confirma a informação.

Cortes na RedeTV!

A RedeTV! comunicou aos seus apresentadores a extensão do corte salarial de 33% por mais 90 dias na tarde da última quinta-feira (16). A decisão é válida para todos os funcionários contratados como Pessoa Jurídica (PJ).

Para os celetistas (CLT), a redução de 25% também foi ampliada, só que num período mais curto, de um mês. A decisão pegou o elenco de surpresa já que a emissora vem faturando com sorteio de prêmios na grade.

Flávia Alessandra elogia Êta Mundo Bom!

Basta Sandra entrar no ar na reprise de Êta Mundo Bom para o público ficar com o pé atrás das armações que a vilã planeja. Para ficar com o dinheiro de sua tia, Anastácia (Eliane Giardini), ela faz de tudo, inclusive traçar um golpe diabólico com Ernesto (Eriberto Leão).

"Foi uma novela que eu adorei fazer. O que eu sinto mais saudade é do Jorginho (Jorge Fernando, diretor artístico da novela, falecido em outubro do ano passado). Foi o meu último trabalho com ele. E Jorge foi um mestre, um grande amigo. Rever esse trabalho me enche de nostalgia e saudade dele", relembra a atriz em entrevista ao NaTelinha.

Naya Rivera

A atriz americana Naya Rivera morreu por afogamento acidental, segundo autópsia realizada na terça-feira (14). O corpo encontrado no lago Piru, na Califórnia (EUA) foi confirmado como sendo da estrela da série Glee após exame da arcada dentária.

"Os resultados da autópsia são consistentes com um afogamento e a condição do corpo é compatível com o tempo em que ela permaneceu submersa, informou o médico legista do condado de Ventura, em comunicado.

PC Siqueira investigado

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de PC Siqueira na última segunda-feira (13). O youtuber está sendo investigado por pedofilia após acusações feitas pelo perfil @exposedemo no Twitter.

A Polícia Civil confirmou a diligência na casa do famoso, mas não deu mais detalhes. O caso está sob investigação da 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo.

Alok pai

Alok e Romana Novais estão felizes da vida. Eles anunciaram nesta terça-feira (14), pelas redes sociais, que serão papais pela segunda vez. "É com enorme alegria que gostaríamos de contar pra vocês que nossa família está crescendo. Estamos esperando mais um bebê!!! Esse é o resultado da nossa quarentena hahaha", contou o DJ.

Alok entrou em detalhes e ainda brincou quando o novo herdeiro foi encomendado. "Foi feito no dia da LIVE. A energia da Live perdurou a noite inteira Hahaha! E essa luz vai permanecer pelo resto de nossas vidas! Obrigado Deus por mais uma benção!", afirmou ele, em referência ao show que fez no dia 02 de maio, com transmissão da Globo, Multishow e YouTube.

Luan Santana

Um dos setores mais afetados por conta da pandemia e isoladamente social foi o artístico, na área de shows. Luan Santana, um dos principais cantores do Brasil, paralisou tudo e agora precisou demitir a equipe que o acompanhava na estrada.

Luan desligou os funcionários que trabalhavam como CLT, com registro em carteira, para que eles tivessem direito a alguns benefícios. De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o cantor pretende recontratar todos quando a crise passar.

A intenção é que integrantes da sua equipe consigam se manter nesse período de dificuldade para todos. Vale lembrar que ainda não há nenhuma previsão de quando os shows com público poderão acontecer. O que vem acontecendo, no máximo, são apresentados em drive-in.

Morre esposa de John Travolta

Mulher de John Travolta desde 1991, Kelly Preston morreu no domingo (12) aos 57 anos, vítima de um câncer de mama, luta que travava há dois anos. Nascida no Havaí, ela conheceu Travolta nos bastidores do filme The Experts, em 1987. Eles se encontrariam mais três vezes ainda em trabalhos nas telonas.

"Lamento muito informar que minha linda esposa Kelly perdeu sua luta de dois anos contra o câncer de mama. Ela lutou coragem e o amor e apoio de muitos. O amor de Kelly e sua vida sempre serão lembrados", escreveu John Travolta em seu Instagram.

Lacombe no YouTube

Depois de deixar a Band de maneira polêmica, ao fim do matinal Aqui na Band, Luís Ernesto Lacombe agora tem se dedicado ao seu mais novo projeto: um canal no YouTube. A estreia aconteceu na tarde de quinta-feira e foi bem de audiência.

Nas redes sociais, o nome do apresentador figurou entre os assuntos mais comentados do dia. Caio Coppola e Alexandre Garcia participaram da atração ao vivo, que ganhou o nome de Lacombe Convida.

Felipe Neto

O youtuber Felipe Neto fez um vídeo para um dos periódicos mais importantes do mundo, o The New York Times, e classificou Jair Bolsonaro (sem partido) como o pior presidente do mundo durante o período de quarentena e isolamento social. A gravação fez o nome do influencer se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter, juntamente com o jornal.

Neto ironizou o fato de que os estadunidenses se gabam de serem os melhores em tudo. "Muitos dizem que Trump [presidente dos Estados Unidos] é o pior líder de estado no mundo democrático", diz ele, fazendo um alerta de que Bolsonaro consegue ser pior.

Em inglês, o youtuber declara que o Brasil é o país onde o novo coronavírus (Covid-19) mais cresce no planeta, mas que o presidente insiste em tratar o vírus como se fosse uma "gripezinha" e justifica o que fala, com imagens do presidente durante a pandemia, sem máscaras e em meio a aglomerações.


Siga o NaTelinha nas redes sociais

Reportar erro

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!