Porcina

Betty Faria revela que recusou participar de nova versão de Roque Santeiro

Atriz esteve no Conversa com Bial e relembrou aqueles tempos


Betty Faria no Conversa com Bial
Betty Faria conversou com Pedro Bial - Reprodução/TV Globo

Atualmente fazendo sucesso com Tieta (1989-90), que está disponível no Globoplay, Betty Faria este no Conversa com Bial na madrugada desta quarta-feira (15) e surpreendeu ao dizer que recusou participar da segunda versão de Roque Santeiro, produzida entre 1985 e 1986 pela Globo. O motivo? Ódio à viúva Porcina.

"Eu achava ela [personagem] de quinta. Uma pessoa detestável. Ela hoje estaria naquele grupo que fica na frente do Palácio do Alvorada, de bandeira. Detestava ela. Tinha implicância", afirmou em conversa com o jornalista Pedro Bial, na Globo.

Betty Faria interpretou Porcina na primeira versão da novela, que teve 30 capítulos gravados em 1975, mas que foi censurada pela ditadura militar vigente no Brasil. 10 anos depois, a personagem foi interpretada por Regina Duarte, e que caiu nas graças do público.

Más recordações de Betty Faria em Roque Santeiro

Betty Faria revela que recusou participar de nova versão de Roque Santeiro

Quando gravou a primeira versão da trama na década de 70, a atriz relembrou com Bial que precisava deixar o filho, ainda bebê, em casa. E isso fez com que guardasse más recordações da novela.

De acordo com ela, até mesmo Boni, ex-todo poderoso da Globo, ficou "louco" com sua decisão [de recusar atuar em Roque Santeiro] e chegou a cortar relações com a atriz: "Ele puxava minhas orelhas, mas tinha razão. Eu era rebelde, contestava".

Já sua relação com Janete Clair era ótima: "Me achavam rebelde, diferente. E ela acreditou em mim, deu mocinhas para eu fazer".

Indignação com o Brasil

Sobre o atual momento que vivemos no país, criticou: "Desconheço o Brasil atual. Espero que tudo isso passe logo e as pessoas voltem a se respeitar, sem essa paranoia: é comunista, é direita...".

"O Brasil está tão dividido, tão estranho, eu desconheço o Brasil. Espero que passe logo e que pessoas voltem a se respeitar", acrescentou a atriz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado