Retomada

Após quatro meses, Globo Esporte volta ao ar por Brasileirão

Noticiário esportivo retorna à programação em agosto


Alex Escobar aparece apresentando o Globo Esporte no Rio
Alex Escobar comanda o Globo Esporte no Rio

Aos poucos, a Globo vem voltando a sua rotina normal de produções, tanto no entretenimento quanto no jornalismo, após a suspensão das atividades, em 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Agora, é a vez do Globo Esporte retomar sua exibição em todas as praças do país. A data escolhida para o retorno é no dia 3 de agosto, na semana anterior ao início do Campeonato Brasileiro 2020.

Ao NaTelinha, a Globo confirma a informação. A ideia é que as primeiras pautas do noticiário esportivo sejam justamente sobre o torneio. Durante a pandemia, as notícias sobre futebol e esportes no geral são exibidas dentro dos jornais locais.

Já no entretenimento, a expectativa de volta aos trabalhos é ainda em julho, quatro meses após a paralisação. Ontem, NaTelinha noticiou o retorno dos funcionários da área de produção nos Estúdios Globo.

A emissora decidiu retomar os trabalhos em seus estúdios no Rio, a partir da próxima quarta-feira (22). Os funcionários foram informados da decisão num comunicado interno enviado por e-mail com o título "Juntos de Novo - Primeira Onda de Retorno", assinado por Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo.

"O retorno acontecerá em ondas, estruturadas a partir de um amplo e cauteloso estudo, alinhado com os gestores das áreas e com as recomendações das autoridades e especialistas em saúde. Baseada nesta análise criteriosa, a primeira onde será no dia 22/07 com a retomada das equipes que trabalham em funções ligadas diretamente à produção de conteúdo, com novelas e alguns programas, e as que estão com a produtividade comprometida por conta do trabalho remoto", avisa o comunicado enviado nesta quarta-feira (15).

Os funcionários estão sendo informados as datas em que retornarão e também estão recebendo orientações para voltar com segurança.Entre as providências tomadas, todos os empregados que chegam aos Estúdios Globo têm a temperatura aferida e o uso das máscaras é obrigatório nas dependências do local.

Além disso, de acordo com o comunicado, há a disponibilização de álcool em gel e a limpeza de espaços de trabalho e áreas públicas está redobrada.Já os funcionários que estão dentro do grupo de risco do coronavírus, ainda permanecem em casa por um tempo, sem previsão para retorno.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado