Série do Globoplay

Diretor é atacado por fãs de Sandy & Junior após revelar ter expulsado dupla

Xororó revelou mágoa de profissional em documentário sobre os filhos; confira reação


Sandy e Junior em 1996, mesma época em que foram expulsos do SBT
Sandy e Junior em 1996, mesma época em que foram expulsos do SBT (Foto: Reprodução/SBT)

O diretor de A Praça É Nossa, Marcelo de Nóbrega, foi atacado por fãs de Sandy & Junior nesta quinta-feira (16), após ter admitido com exclusividade ao NaTelinha que foi o profissional citado por Xororó como o responsável por ter expulsado seus filhos do SBT. A revelação está na série documental sobre a dupla, disponível no Globoplay.

No Instagram de Marcelo de Nóbrega, parado desde maio, fãs de Sandy & Junior comentaram a última publicação com críticas, xingamentos e ameaças, e ainda desrespeitaram os filhos trigêmeos do diretor, que aparecem na postagem mais recente dele na rede social.

Marcelo foi chamado de "canalha", "covarde" e "imbecil". Os fãs ainda exigiram um pedido público de desculpas, já feito por ele em entrevista ao NaTelinha.

Sandy & Junior: Fãs atacam diretor após revelação

Em meio às mensagens de ódio, surgiram outras criticando os ataques. "Gente, desnecessário todo esse 'hate' que estão jogando aqui. Somos fãs de Sandy e Junior, e entendo a revolta, mas esse é um assunto que tem que ser resolvido entre eles e a família. A gente não pode agir dessa forma, nenhum desses comentários representa o que a dupla pensa. Se a gente aprendeu algo com Sandy e Junior, é que a gente tem que respeitar o espaço das pessoas. O que ele fez foi errado? Foi. Mas não é com a gente que ele tem que se entender", escreveu uma fã no Instagram de Marcelo.

Equipe de Sandy & Junior se estranhou com diretor

O NaTelinha procurou Marcelo e o questionou se era ele o "cara" que deixou Xororó furioso. Marcelo de Nóbrega confirmou a história e revelou que deseja pedir desculpas ao cantor e à dupla.

"Na ocasião, aconteceu isso sim. A história verdadeira foi que eles foram convidados por mim [para gravar A Praça É Nossa], inclusive, porque gosto muito deles, são muito queridos. Quando olho para fora, vejo chegando um 'exército' no SBT. Começou a entrar segurança atrás de segurança. Parecia que tinha chegado o presidente da República", recorda Marcelo, em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Segundo a versão contada pelo filho de Carlos Alberto, a confusão começou quando os seguranças da Universal Music, gravadora de Sandy & Junior, bloquearam o acesso do elenco da Praça aos camarins. Uma atriz que iria contracenar com a dupla não pôde ensaiar o texto, prática comum antes das gravações.

"Perguntei ao responsável da gravadora se podia tirar os seguranças, porque eles começaram a barrar os artistas da Praça. Falei: 'Não é para barrar os nossos artistas que vocês estão aqui'. Ele: 'Não quero saber, se os seguranças não ficarem eles não gravam'. Ele me afrontou no meu programa, na emissora onde eu trabalho. Esse cara da gravadora foi o grande culpado. Falou: 'Se você quiser, levo eles embora', como se não precisassem da Praça. O meu sangue ferveu, fui proteger os meus artistas. Não precisava daquele exagero. Ele me enfrentou e eu o enfrentei", relembra.

O episódio ocorreu entre 1996 e 1998, antes de Sandy e Junior assinarem contrato de exclusividade com a Globo. No período, ainda apresentaram um programa de auditório na extinta Manchete: "As meninas passavam e os caras [seguranças] ficavam mexendo. Estávamos em uma situação muito constrangedora. Eu deixei os seguranças entrarem, só não queria que eles barrassem os nossos artistas".

Sandy & Junior: Fãs atacam diretor após revelação
Marcelo de Nóbrega como Chorãozinho, sátira a Xororó, em A Praça É Nossa, e como diretor (Foto: Montagem/Reprodução/SBT)

"Sandy e Junior saíram chorando"

Mais de duas décadas depois, Marcelo de Nóbrega se diz arrependido do que fez e gostaria de contar a sua versão da história para Xororó, que não estava no SBT quando os filhos dele foram expulsos. O diretor da Praça ressalta ser fã do pai de Sandy & Junior, tanto que o homenageou com o quadro Xitãoró & Chorãozinho, paródia da dupla quase homônima, em que contracenava com Arnaud Rodrigues (1942-2010).

"Eu, como pai, teria a mesma reação que ele teve. Hoje, eu me arrependi do que fiz. Eu podia ter dado uma volta no quarteirão e contado até dez antes de gravar. Se eu pudesse voltar atrás, eu não faria, por serem dois artistas tão queridos quanto Sandy & Junior, porque eles saíram chorando de lá por uma grosseria de um profissional da gravadora que se achou mais importante do que o diretor e o apresentador do programa", afirma Marcelo, que teme reencontrar o sertanejo.

"Eu penso em procurá-lo, mas tenho medo da reação dele. Eu me arrependi. Devia ter dado um soco na parede e quebrado os dedos e não fazer isso. Se eu tivesse a oportunidade, eu gostaria de me desculpar com Xororó desde a época em que aconteceu isso. Fiz, me afrontaram. O responsável da gravadora não pensou em Sandy & Junior nem no Xororó, podia ter tirado um segurança. Queria que fosse até com meu ídolo Roberto Carlos, não com eles", lamenta.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado