Campeonato Carioca

Com Fla-Flu, SBT bate Globo no Rio de Janeiro e dobra audiência em São Paulo

Emissora transmitiu final da competição estadual com exclusividade; veja números


Téo José comanda transmissão da final do Campeonato Carioca no SBT
Téo José comanda transmissão da final do Campeonato Carioca no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

O SBT bateu a Globo no Rio de Janeiro com a transmissão exclusiva da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, na noite desta quarta-feira (15). O rubro-negro, com gol de Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo, sagrou-se campeão.

Segundo dados prévios, o jogo marcou 27,2 pontos e picos de 34, contra 26,5 da Globo, que exibiu o Jornal Nacional e a reprise da novela Fina Estampa. Cada ponto equivale a 47.454 domicílios no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o Fla-Flu ficou longe da Globo, que se manteve na casa dos 30 pontos (média de 31,8), porém praticamente dobrou a audiência do SBT no horário em relação à quarta-feira anterior, quando registrou 6,6 pontos com os programas Roda a Roda e Pra Ganhar é Só Rodar e as novelas Chiquititas, As Aventuras de Poliana e Cúmplices de um Resgate.

Com a transmissão da final do Campeonato Carioca, o SBT registrou média de 11,5 pontos e pico de 14,1, e abriu vantagem sobre a Record, que no horário marcou apenas 4,7 pontos. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios na Grande São Paulo.

Os índices consolidados serão divulgados na manhã de quinta e poderão sofrer alterações. 

SBT e Globo

O segundo jogo do Fla-Flu deu um ponto final envolvendo os direitos de transmissão da competição estadual carioca. Tudo começou após a assinatura da MP 984 pelo presidente Jair Bolsonaro, dando autorização à equipe mandante de vender os direitos de transmissão dos seus jogos.

Sem contrato com a Globo pelo Carioca, o Flamengo resolveu transmitir seu jogo contra o Boa Vista pela FlaTV. A rede carioca tentou barrar a exibição na Justiça, mas não houve um posicionamento do Desembargador a tempo e o confronto foi ao ar. No dia seguinte, o canal anunciou a rescisão no dia 02 de julho.

SBT e Campeonato Carioca

O SBT voltou a transmitir um jogo de futebol para todo país após 17 anos. Com os direitos anunciados no último sábado (11), o SBT correu contra o tempo para fechar equipe e vender cotas de patrocínio. Em poucos dias, a emissora conseguiu fechar com seis marcas.

São elas: Ambev (Brahma Duplo Malte), Estácio, Havan, Hypera Pharma (Miorrelax), PicPay e Unilever (Shampoo Clear). No acordo com o Flamengo, as duas partes dividirão custos e os lucros em partes iguais.

O primeiro confronto, no último domingo (12), passou somente pelo canal do Fluminense no YouTube –a decisão da Taça Rio, que ocorreu na última quarta (8), rendeu o recorde histórico mundial da plataforma, com pico de 3,59 milhões de telespectadores simultaneamente.

Já no jogo derradeiro do Carioca, a captação das imagens ficou a cargo da PlayRec Produções, que já vem prestando serviço ao Flamengo e também trabalha para os canais Premiere. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado