Sem shows, Luan Santana demite parte da sua equipe
Cantor tenta ajudar os profissionais durante a pandemia
Publicado em 14/07/2020 às 14:33
Um dos setores mais afetados por conta da pandemia e isolamente social foi o artístico, na área de shows. Luan Santana, um dos principais cantores do Brasil, paralisou tudo e agora precisou demitir a equipe que o acompanhava na estrada.
Luan desligou os funcionários que trabalhavam como CLT, com registro em carteira, para que eles tivessem direito a alguns benefícios. De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o cantor pretende recontratar todos quando a crise passar.
A intenção é que integrantes da sua equipe consigam se manter nesse período de dificuldade para todos. Vale lembrar que ainda não há nenhuma previsão de quando os shows com público poderão acontecer. O que vem acontecendo, no máximo, são apresentados em drive-in.
Comunicado de Luan Santana
A equipe do cantor Luan Santana emitiu um comunicado onde dá maiores explicações sobre a decisão de demitir boa parte dos funcionários.
Confira:
"Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção.
Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego.
Vale ressaltar que Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe. Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT."
- Lauana Prado
- Drica Moraes
- Ana Maria Moretzsohn
- Aline Campos
- Matthew Perry
- Cao Hamburger
- Ingra Lyberato
- Juan Queiroz
- Pablo Morais
- Negra Li
- Flávio Bolsonaro
- Pedroca Monteiro
- José Maria Eymael
- Luiz Caldas
- Bukassa Kabengele
- Luane Dias
- Quentin Tarantino
- Thierry Tremouroux
- Júlia Simoura
- Eliane Giardini
- Leticia Salles
- Andressa Urach
- Olívia Araújo
- Marcus Majella
- Renato Góes
- Jaciara Dias
- Murilo Rosa
- Rodrigo Garcia
- Marcelo Crivella
- Laís Souza
- Dinho
- Viny Vieira
- Hana Khalil
- Paris Hilton
- Brigido Neto
- Alexia Dechamps
- Lucimara Parisi
- Paloma Tocci
- Benedict Cumberbatch
- Carlos Vereza