Tragédia nos EUA

Naya Rivera morreu por afogamento acidental, diz polícia

Autópsia do corpo da atriz da série Glee foi realizada na manhã desta terça-feira


Naya Rivera em Glee
A atriz Naya Rivera na série Glee

A atriz americana Naya Rivera morreu por afogamento acidental, segundo autópsia realizada nesta terça-feira (14). O corpo encontrado no lago Piru, na Califórnia (EUA) foi confirmado como sendo da estrela da série Glee após exame da arcada dentária.

"Os resultados da autópsia são consistentes com um afogamento e a condição do corpo é compatível com o tempo em que ela permaneceu submersa, informou o médico legista do condado de Ventura, em comunicado.

Naya, que interpretou Santana Lopez em Glee, havia desaparecido no lago Piru na última quarta, após um passeio de barco no local com seu filho, Joey, de quatro anos. O herdeiro foi resgatado dormindo e passa bem. Ele está sob os cuidados do pai, o também ator Ryan Dorsey, segundo a revista People.

A busca pela artista mobilizou várias pessoas, incluindo mergulhadores, com uso de equipamentos especiais como sonares e câmeras. Estima-se que o Lago Piru, local de desaparecimento de Naya, tenha mais de nove metros de profundidade. Mas a dificuldade maior eram as árvores e arbustos no leito do lago, que impediam a fácil locomoção dos profissionais de resgate.

Na quinta-feira, um dia depois do incidente, a polícia local havia divulgado imagens em que a atriz chegava com o filho ao porto e alugava um barco.

Naya Rivera tinha 33 anos e era conhecida por diversos trabalhos, principalmente pelas seis temporadas de Glee, série em que interpretou Santana Lopez.

Nascida em Valencia, na Califórnia, ela iniciou sua carreira na atuação na série The Royal Family, em 1991, aos quatro anos de idade.

A atriz deixa um legado de mais de 35 trabalhos na televisão e no cinema. A última participação dela foi na série Step Up: High Water, em 2018.

Ao longo da vida, recebeu quase 20 prêmios e uma legião de fãs. Ainda não há informação sobre sepultamento de Naya.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado