Desrespeito

Bolsonaristas tentam agredir jornalistas em Aparecida

O presidente esteve na cidade em virtude do dia da Padroeira do Brasil


Imagem de apoiadores de Jair Bolsonaro reunidos em Aparecida
A CNN Brasil fez a cobertura da visita de Jair Bolsonaro (PL) à Aparecida - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 12/10/2022 às 19:25,
atualizado em 12/10/2022 às 19:25

Nesta quarta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi à Aparecida, cidade do interior de São Paulo, em virtude do dia da Padroeira do Brasil. Porém, a visita do político foi marcada por confusões, profissionais da imprensa sendo hostilizados e e, até mesmo, vaia a um Bispo durante uma missa.

Durante a cobertura da CNN Brasil sobre a movimentação no Santuário Nacional de Aparecida, é possível ver uma multidão de apoiadores do candidato à reeleição gritando e apontando o dedo aos cinegrafistas que estavam trabalhando no local.

"Um grupo de apoiadores do presidente está hostilizando, de certa forma, a imprensa. Não dá pra entender direito o que eles estão falando, mas dá pra perceber claramente que está acontecendo uma confusão", disse a repórter, ao vivo.

A princípio, se achava que os profissionais em questão eram funcionários da TV Aparecida, mas, na verdade, os contratados da emissora católica estavam fazendo escolta para jornalistas da TV Vanguarda, afiliada da Globo, que também cobria o evento.

Após participar de uma missa no templo, Bolsonaro era esperado em frente à Basílica Antiga para rezar um terço com um grupo de católicos, mas não apareceu. Mesmo assim, a notícia de que o político estaria lá atraiu centenas de apoiadores. As informações são de que, após a celebração religiosa, o atual chefe do governo foi à tenda dos peregrinos e deixou o local sem falar com a imprensa.

Bolsonaro em Aparecida: Cinegrafista foi hostilizado e bispo foi vaiado

Imagem da cobertura da CNN Brasil da visita de Jair Bolsonaro à Aparecida
Reprodução/CNN Brasil

Uma das jornalistas da CNN Brasil contou em sua cobertura sobre a visita de Jair Bolsonaro (PL) à Aparecida que a equipe de televisão que estava trabalhando no evento foi hostilizada e houve tentativa de agressão física, que foi contida por um segurança que acompanhava os profissionais.

Já o repórter Tales de Andrade, disse que chegou a ser empurrado. "Na hora, fiquei assustado. Não achei que iam me bater, mas fiquei acuado com um monte de gente gritando", confessou.

A confusão teve início quando um cinegrafista da TV Vanguarda começou a filmar um homem que vestia uma camiseta com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O verso da roupa continha a frase "Fora, Bolsonaro".

A transmissão do canal de notícias ainda mostrou que um dos bispos do Santuário foi vaiado durante uma missa, após destacar a importância de erradicar a fome no Brasil. 

Confira alguns vídeos da confusão:

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado