CNN Brasil desbanca concorrentes e lidera na TV paga com debate
Emissora foi a mais vista entre os canais de notícia
Publicado em 25/09/2022 às 13:20,
atualizado em 30/09/2022 às 12:00
A CNN Brasil alcançou ótima audiência e liderou entre os canais de notícias da TV paga durante a transmissão do debate entre os candidatos à Presidência da República, realizado na noite do último sábado (24). O evento, feito em parceria com SBT, Terra, NovaBrasil, Estadão/Eldorado e Veja, alcançou 2.8 vezes mais audiência do que a sua principal concorrente no segmento.
Exibido entre 18h15 e 20h25, em nível nacional, no Pay-TV Real Time da Kantar, a CNN Brasil anotou 1,4 ponto de média, contra 0,5 ponto da GloboNews. O pico, momento de maior audiência, foi de 1,9. Enquanto isso, a GloboNews pontuava 0,3, seis vezes menos.
Quem também se deu bem por conta da realização do debate foi o especial pré-debate do CNN 360, sob comando de Daniela Lima. A atração também bateu a GloboNews ao anotar 0,5 contra 0,4 no PNT Pay-TV Real Time da Kantar, entre 16h30 e 17h30. O canal de notícias também liderou o ranking dos assuntos mais falados na internet. A hashtag #cnnnaseleições obteve 30% de todas as menções, em medição da Stilingue.
Nos canais digitais da CNN Brasil, o debate também alcançou altos números. Nas quatro redes (YouTube ao vivo, Twitter Live desde as 16h30, TikTok e Facebook) o alcance foi de 1,6 milhão de visualizações.
Debate faz CNN liderar, mas derrapa no SBT
Se o debate com presidenciáveis fez a CNN liderar, no SBT o encontro não foi tão bem assim. Iniciado por volta das 18 horas, o título concorreu com a faixa de novelas da Globo, o Cidade Alerta, na Record, e do Brasil Urgente, na Band. No entanto, por diversas vezes, a sabatina amargou o terceiro e quarto lugar na preferência dos espectadores. De acordo com o números prévios obtidos pelo NaTelinha, a atração deu 5 pontos de média.
O debate deste sábado teve a presença dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D' Avila (NOVO) e Padre Kelmon (PTB). Primeiro colocado nas intenções de pesquisa de votos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por não comparecer ao evento. O candidato alegou falta de agenda na reta final de campanha.