Crescimento

Disney+ aumenta número de assinantes e tem soma expressiva

Plataforma de streaming vê números de clientes aumentar nos últimos meses


Logo Disney+
Disney+ aumenta número de assinantes e tem soma expressiva - Foto: Reprodução

O Disney+, plataforma que reúne produções da empresa de entretenimento e parceiros, aumentou o número de assinantes no último trimestre. De acordo com informações do TVMoJoe publicada nas redes sociais, o serviço de streaming registrou 12,1 milhões de novos assinantes, fazendo com que a plataforma some mais de 164,2 milhões de clientes ativos em todo mundo.

O Disney+ vem cumprindo sua meta de crescimento global. Em maio, o NaTelinha noticiou o plano audacioso da empresa em conquistar 150 mercados até o final do ano. Só no primeiro semestre de 2022, o serviço de streaming cresceu 33% na base de assinantes, o que significa 7,9 milhões de novos clientes angariados.

Como estratégia para chamar atenção de novos assinantes, a plataforma busca oferecer uma versão de pacote mais barata que o tradicional, já que viria com anúncios junto ao player. Atualmente nos Estados Unidos, cada cliente paga US$ 7,99 por mês, aproximadamente R$ 40 na cotação atual brasileira, para o serviço sem propagandas.

A nova política de pacote mais barato da do Disney+

imagem-texto

Pela nova política comercial da empresa, o serviço de streaming não cederá o espaço para determinados tipos de conteúdos publicitários. A companhia irá negar todos os anúncios que tiverem apologia ao álcool, à política e aos streamings concorrentes, como informou a revista Variety, em maio.

Comerciais considerados inadequados para menores de idade também não serão veiculados, caso o programa assistido seja infantil ou se o perfil da plataforma seja de criança usuária. Outra estratégia adotada pela Disney+ é não apresentar tantos anúncios como seus concorrentes.

O Peacock, da Universal Studios, exibe menos de cinco minutos de anúncios a cada uma hora. Já na HBO Max americana mostra quatro comerciais por hora, menos que o Hulu, que soma de nove a 12 anúncios por hora.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado