Coluna Marcela Ribeiro

Mileide diz que comentário de Solange sobre pensão de Safadão a tirou do sério: "É machista"

Influenciadora participou de A Fazenda 2021, faz balanço do reality e comenta sobre saúde da mãe: "Certamente vencerá"


Montagem de Mileide Mihaile com um vestido dourado decotado, a mão na cintura e a outra no pescoço. Na outra foto, ela aparece séria, de argola com a mesma roupa
Mileide Mihaile faz balanço de sua participação em A Fazenda, relembra treta com Solange e conta planos para 2022 - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 02/01/2022 às 07:44,
atualizado em 02/01/2022 às 08:04

Mileide Mihaile aceitou o desafio de ter sua vida exposta ao entrar em A Fazenda 2021. Apesar de ter enfrentado alguns conflitos no reality show da Record, ela avalia como positiva sua participação.

"Acho que foi muito proveitosa. Óbvio que entrei para ganhar, queria muito o prêmio, mas sempre tive na minha cabeça que o melhor sempre está por vir. Aqui fora darei meu melhor como sempre fiz e vou trabalhar muito pra fazer meu pé de meia. Sustento minha família inteira com o meu trabalho, então sair com a recepção calorosa que tive, com várias portas se abrindo para mim, dá a sensação de dever cumprido".

A maior dificuldade do confinamento para ela foi ficar longe do filho Yudhy, de 11 anos, fruto do seu casamento com Wesley Safadão. "Nunca fiquei tanto tempo afastada dele. Sofri bastante com a saudade. Constantemente eu pensava "será que minhas atitudes estão prejudicando ele?. A distância da família foi realmente a maior prova que passei".

Apesar de ter sido eliminada no dia 10 de dezembro, ela só reencontrou o filho no dia 16 e conta como foi esse momento. "Foi tudo de bom. Eu o reencontrei no dia 16, na final do programa, mas passei todos os dias desde a minha eliminação em contato com ele. Fazendo várias e longas ligações de Facetime. Mas nada se compara com tê-lo nos meus braços", conta ela, que preferiu que o menino não a assistisse diretamente no programa.

"Quanto ao fato de me assistir, eu fui bem rigorosa nesse sentido. A Fazenda não é destinada para crianças da faixa-etária do Yhudy, então ele não assistia ao programa. Minha família fazia toda uma triagem do conteúdo que chegava até ele, para só ver os momentos certos e matar a saudade de mim", explica.

O menino, inclusive, virou assunto de uma discussão do reality show quando Solange Gomes disparou que Mileide era privilegiada por receber pensão de um pai rico. O assunto a deixou bastante abalada.

"Isso me incomodava, pois é machista, injusto e completamente descabido. A pensão não é minha, é do meu filho. Ela não é um capricho, ela é um direito legal. Tentar jogar isso em uma discussão, dando a entender que eu me aproveitava do meu filho para viver as custas de terceiros, quando eu sempre sustentei minha família com o suor e sangue do meu trabalho, é muito baixo. Além disso, quem participou do programa foi Mileide Mihaile, então fale apenas de mim, das minhas atitudes, pois assumo e defendo cada uma delas".

Apesar de ter tido um processo de separação delicado, ela é discreta e não gosta de expor os problemas que teve com o pai do seu filho, com quem se relacionou durante oito anos, antes mesmo de ele se tornar esse fenômeno na música.

Mileide conta que mãe segue tratamento contra câncer: "Certamente vencerá essa luta"

Doralice Oliveira, mãe de Mileide, foi diagnosticada com um câncer no útero quando a filha estava confinada em A Fazenda. Ela já iniciou o tratamento e contou sobre a doença para a filha nos bastidores de gravação do Hora do Faro, da Record.

"Eu sentia que algo estava diferente no meu primeiro contato com a psicóloga, quando encontrei minha mãe pude conversar direito com ela. Primeiro falamos sobre tudo menos sobre sua saúde. Ela me mostrou que estava bem, alegre e vibrante, como sempre. Depois me contou em detalhes sobre a doença e o tratamento. Mas graças à Deus está tudo certo. Minha mãe é a mulher mais guerreira que eu conheço. Ela não é só um exemplo para mim, mas para todas as mulheres desse país. Ela está seguindo o tratamento pleníssima e certamente vencerá essa luta. Nada abala seu espírito. Eu não tenho dúvidas disso", diz ela.

Preocupada com o tratamento da mãe e focada em dar atenção ao filho, Mileide deu um ponto final no seu namoro com Neto Santos, logo após deixar A Fazenda. Os dois estavam juntos desde abril de 2020 e ela agora começa 2022 sem desespero para iniciar um novo romance.

"Terminei meu relacionamento justamente pois não consigo me dedicar inteiramente no momento. Minha prioridade, mais do que nunca, é minha família. Minha mãe precisa de atenção assim como meu filho precisa do meu apoio nesse período. E eu não posso esquecer, minha família, equipe e meu lar dependem do meu trabalho", diz ela, que está cheia de metas para esse novo ano.

"Meus planos profissionais para 2022 são sonhos que eu finalmente tirarei do papel. Tenho projetos na área do empreendedorismo que botarei em prática. A Fazenda serviu como um potencializador do meu nome, agora quero transforma-lo em marca. Quero lapidar e refinar meu conteúdo, trazer sempre o melhor de mim para as redes sociais e minhas seguidoras. Navegar no mundo da moda, beleza, maternidade e wellness e servir de inspiração para outras mulheres empreendedoras".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado