Coluna do Sandro

Band surpreende e resgata qualidade na TV com abertura de "Bora SP"

Emissora contratou o maestro João Carlos Martins e resultado final surpreendeu


Bora SP
Divulgação/Band

O novo jornalístico da Band, "Bora SP", com Joel Datena e Laura Ferreira, estreou na manhã da última segunda-feira (05) e trouxe em sua abertura uma trilha musical produzida pelo renomado maestro João Carlos Martins. Uma peculiaridade bem interessante.

Dos executivos da Band ele recebeu esta incumbência e desenvolveu o trabalho com grande dedicação, que durou 12 horas diretas de trabalho.

Aos 79 anos, o maestro João Carlos Martins se postou na frente de um computador com um ajudante, porque ele tem dificuldades de mexer na máquina, e ficou do meio-dia até de madrugada criando o tema do "Bora São Paulo". Ele se inspirou em "Tocata e Fuga em Ré", de Sebastian Bach.

A relação de amor que tem pela música erudita faz João Carlos Martins continuar trabalhando, regendo e compondo, mesmo depois de enfrentar 24 cirurgias por consequência de uma deficiência nas mãos.

Sempre incansável, depois da criação da trilha do "Bora São Paulo", ele foi imprimir partituras musicais para que a sua orquestra pudesse gravar com 65 músicos. Um trabalho notável de um grande mestre da música clássica. Uma preocupação que teve a Band pela qualidade que merece todos os elogios.

Essa atitude da diretoria da emissora paulista faz lembrar grandes programas de antigamente, que tinham programas com aberturas de músicas criadas especialmente a eles, com uma orquestra de verdade e grandes músicos.

Quem sabe no futuro outros programas, das outras emissoras, façam a mesma coisa. O exemplo a Band já deu.

Confira a abertura de "Bora SP":

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado