Opinião

Xuxa fora do ar é injustiça que a TV precisa corrigir

Apresentadora está sem um programa na televisão aberta desde que deixou a Record, há 4 anos


Xuxa Meneghel segurando o microfone
Xuxa Meneghel faz parte da história da TV - Foto: AgNews

Vira e mexe, as redes sociais me apresentam vídeos antigos de Xuxa Meneghel à frente de seus programas memoráveis na Globo. Toda vez, fico impactado com seu imenso carisma, espontaneidade e uma linguagem popular natural - qualidades que hoje são escassas na TV. Afastada da televisão aberta desde que deixou a Record, em 2020, a ausência de Xuxa na tela é uma das maiores injustiças perpetradas pelo veículo de comunicação em massa. É necessária uma correção urgente.

Nos últimos tempos, Xuxa tem expressado seu desejo de não permanecer vinculada a um contrato de exclusividade, o que, contudo, não implica uma recusa ao trabalho. De volta à TV, ela recolocaria o trem no trilho da sua missão: levar entretenimento ao telespectador brasileiro.

Cecilia Flesch processa Globo por assédio e perseguição na GloboNews 

Fora do SBT, Eliana cumpre regra de contratação da Globo 

Aos 61 anos, atravessa um dos períodos mais notáveis de sua condição física, além de vivenciar o auge de sua criatividade artística e maturidade profissional. Aposentadoria está longe de passar em seus planos.

"Se eu usei a palavra aposentadoria, eu errei. Eu posso aposentar a nave, as botas, a chuca, mas ‘eu’ ainda vai demorar", disse ao Gshow, no fim do ano passado.

Xuxa precisa voltar

A televisão tem aberto espaço para tanta porcaria e diversos indivíduos desprovidos de talento. Além disso, influenciadores digitais não conseguem manter uma narrativa por cinco minutos diante das câmeras, uma vez que se habituaram ao formato breve de 30 segundos dos stories. Diante desse cenário, não há justificativa plausível para a ausência de Xuxa Meneghel.

Xuxa fora do ar é injustiça que a TV precisa corrigir

Na realidade, ela nunca esteve distante do público, mas há uma saudade palpável de sintonizar a televisão e contemplar seu talento semanalmente. É imprescindível que ela tenha um programa exclusivamente seu.

A TV precisa de comunicadores e não de personagens, como muitos por aí. Torço que algum executivo perceba o potencial de um programa nos moldes do Planeta Xuxa para as noites de sábado, por exemplo. É imperativo que, antes de buscar um novo público, a televisão reconquiste os espectadores que têm migrado para as plataformas de streaming.

Tá na hora, tá na hora de Xuxa voltar à TV, mesmo que por temporada. Ela continua sendo o principal talento para ocupar o espaço deixado por Hebe Camargo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado