Novidade

"Bora SP" estreia na Band com Joel Datena e maior interatividade com o público

Telejornal terá como missão aumentar a audiência do horário


Joel Datena Laura Ferreira no "Bora SP"
"Bora SP" estreou nesta segunda-feira (05) - Foto: Reprodução/Band

Estreou nesta segunda-feira (05) o novo telejornal local da Band, o “Bora SP”, contando com os apresentadores Joel Datena e Laura Ferreira. A atração, que trouxe dinamismo e maior interatividade com os telespectadores, terá como missão aumentar a audiência do horário e entregar com bons resultados para a revista eletrônica “Aqui na Band”.

O programa buscou um ritmo dinâmico e cheio de interação com os telespectadores. Com um quadro mostrando fotos de internautas, Laura leu os principais comentários e ainda opinou sobre a visão dos tuiteiros, sendo reforçada por Joel.

Os dois jornalistas já haviam declarado no "Aqui na Band" que o programa teria como missão atrair o público através dessa interatividade e um jeito mais rápido de noticiar, mas sem buscar pressa. Um dos quadros que comprova a interatividade é o "Giro da Quebrada". Os espectadores gravam vídeos das periferias de São Paulo e enviam para produção do telejornal, falando das conquistas da região que moram e fazendo cobranças.

O canal também lançou um novo jornalístico no início das manhãs para a rede. "Notícias da Redação" foi ao ar no mesmo horário do programa paulistano, das 07h às 09h, e conta com o comandado de Marina Machado.

Com audiência que gira em torno de 1 ponto, a direção da Band busca crescer no horário com os jornais, brigando diretamente com o "Bom Dia Praça", "Bom Dia Brasil", "SP no Ar" e "Primeiro Impacto".

Mudança na programação da Band

As novidades da emissora da família Saad não vão parar por aí e também nesta segunda estreia o "Informei", bloco de notícias que irá ao ar em duas faixas: às 10h50, tirando 10 minutos de arte do "Aqui na Band, e 14h, reduzindo o "Melhor da Tarde" em 15 minutos.

O boletim não terá apresentador fixo e será produzido pela equipe de jornalismo diretamente da redação da emissora em São Paulo - algo semelhante ao que a Record também vem planejando, com jornalistas do seu "Jornal da Record".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado