Opinião

Longo, Chega Mais estreia com pregação no SBT, mas tem potencial

Emissora colocar no ar novo programa para as suas manhãs


Cena do programa Chega Mais do SBT
Chega Mais é o novo programa do SBT - Foto: Reprodução/SBT
Por Sandro Nascimento

Publicado em 11/03/2024 às 13:57,
atualizado em 11/03/2024 às 13:59

A nova aposta do SBT, o programa Chega Mais, estreou nesta segunda-feira (11) com o objetivo de aumentar o faturamento da emissora no período matutino e superar a Record, que ocupa o segundo lugar com o Hoje em Dia. A partir do que foi apresentado na estreia, percebe-se que a atração, comandada por Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias, necessitará de ajustes em seu formato para se tornar uma alternativa viável entre Globo e Record.

Para o SBT, colocar no ar o programa é um avanço. Antes, a emissora tinha na faixa os desenhos do Bom Dia & Cia e o Primeiro Impacto, sem apelo comercial. Diferente da proposta do Chega Mais.

Paulo Mathias fala de Silvio Santos, SBT, despedida da Jovem Pan e entrega spoiler do Chega Mais

Regina Volpato: "Houve a época em que a TV era única e soberana. Acabou"

Durante as quatro horas de duração, que considero excessivas, o programa não apresentou novidades, seguindo uma linha já conhecida. Foi mais do mesmo. Em essência, se mostrou um retorno ao projeto Vem pra Cá (2021 - 2022), apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano.

Chega Mais precisa de ajustes no SBT

Percebi a ausência de uma definição mais precisa do papel desempenhado pelo Paulo Mathias. Michelle Barros é responsável pelas notícias e Regina Volpato, pela seção de culinária. Essas funções foram bem delineadas, contudo, qual é a de Paulo? A direção precisa aproveitar melhor sua presença no vídeo.

O segmento de culinária foi um destaque positivo, e o lapso de Volpato durante a receita trouxe um momento divertido, revelando potencial. No entanto, a escolha de um bolinho de arroz gourmetizado foi um equívoco. O SBT, em sua essência uma emissora popular, não deveria ter vergonha em exibir e valorizar receitas simples e fundamentais para o cotidiano dos telespectadores.

Longo, Chega Mais estreia com pregação no SBT, mas tem potencial

A extensa participação do pastor influenciador Deive Leonardo no programa causou espanto, remetendo a uma versão do Fala que Eu Te Escuto no SBT. A tentativa de pregação se mostrou monótona. Para uma estreia, seria mais apropriado convidar uma personalidade de maior prestígio e que não estivesse associada a qualquer religião para compor a mesa do almoço.

Bem acabado, o programa Chega Mais apresentou segmentos de notícias, entrevistas, esportes e até mesmo cobertura do Oscar, demonstrando seu potencial. É improvável que o novo programa do SBT supere o já estabelecido Hoje em Dia de um dia para o outro, considerando que a televisão se baseia em hábitos. Vai levar tempo. 

No entanto, assim como qualquer programa que está em sua estreia, Chega Mais necessitará de ajustes para atingir o ideal. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado