Opinião

BBB 24: Intervenção de Boninho após o Sincerão expõe erro na expulsão de Wanessa

BBB 24: Davi, Wanessa e a polêmica expulsão


Montagem com Davi, Wanessa Camargo e Tadeu Schmidt
Globo errou na expulsão de Wanessa Camargo - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 05/03/2024 às 11:33,
atualizado em 05/03/2024 às 11:37

O BBB 24 tornou-se a principal pauta nas redes sociais, programas de TV e na mídia especializada. O grande protagonista desta temporada, seja eliminado ou não, é o baiano Davi. Ele era o favorito do reality até a crucial situação da agressão de Wanessa Camargo, que dividiu a opinião do público. No entanto, a forma como Boninho e o apresentador Tadeu Schmidt conduziram a expulsão da famosa foi um erro que precisou ser corrigido após o Sincerão.

Diante de tanta gritaria, xingamentos e ameaças exibido na edição levada ao ar na Globo na última segunda-feira (04), as dúvidas sobre as regras da expulsão foram levantadas.

Quem sai no 11º Paredão do BBB 24? Parcial atualizada UOL e NaTelinha

BBB 24: Yasmin faz pedido a aliados caso Davi volte do Paredão: "eu imploro" 

Boninho fez a intervenção e alertou: “Não é você que decide quem sai e fica e quem agrediu ou não. A decisão da agressão é nossa. você pode até pleitear, mas é nós quem decidimos. Ninguém de vocês decide quem é eliminado”.

Essa situação revela o equívoco da forma como a Globo tratou a expulsão de Wanessa Camargo. Ao usar a palavra desclassificada, bem mais leve do que expulsão, para o público, Tadeu Schmidt transferiu a responsabilidade da saída da cantora para Davi. O texto que ele leu no intervalo de Renascer permitiu essa interpretação.

"Hoje, durante a tarde tivemos uma desclassificação no BBB 24. A Wanessa deixou a competição após um relato do Davi. No confessionário o Davi confirmou que foi agredido pela por Wanessa enquanto ele dormiu no quarto Magia. E assim, seguindo as regras do BBB, a Wanessa também foi chamada ao confessionário e lá informada que deveria sair da casa imediatamente.”

Tadeu Schmidt

Boninho deixou dúvidas sobre quem expulsa no BBB 24 em casos de agressão e assédio

BBB 24: Intervenção de Boninho após o Sincerão expõe erro na expulsão de Wanessa

Para os participantes Tadeu Schmidt informou da seguinte forma a saída da cantora: “A Wanessa já está a caminho de casa, eu mesmo já falei com ela, está tudo bem, mas ela descumpriu uma regra do programa e está fora do jogo. A gente segue por aqui, bola para frente”.

O apresentador não explicou aos participantes qual foi a regra infringida. Talvez para não declarar que a cantora do camarote agrediu Davi. Isso é prejudicial para a reputação de uma artista. O uso de eufemismos, como desclassificada para expulsão e texto mais leve para os brothers, mostra um tratamento diferenciado para os camarotes.

Um ponto importante: essas questões que envolvem agressão e assédio não podem gerar dúvidas ou confusões. É preciso ser claro, direto. Por respeito ao público e aos participantes que devem compreender que as regras são rigorosas. Isso não foi um erro da direção do BBB 24.

A intervenção de Boninho após o Sincerão buscou corrigir esse problema. Demorou, mas fez algo que era necessário. O jogo segue.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado