Opinião

Encontro de Bethânia e Caetano no Caldeirão com Mion virou um chororô chato na Globo

Atração de Marcos Mion não encontrou o equilibrou entra emoção e celebração


Montagem com Bethânia e Caetano
Bethânia e Caetano foram destaques no Caldeirão com Mion - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 07/04/2024 às 12:18,
atualizado em 07/04/2024 às 15:11

No último sábado (06), os telespectadores da Globo foram agraciados com o encontro histórico entre Maria Bethânia e Caetano Veloso no Caldeirão com Mion. Foi exibido um conteúdo de alta qualidade, representando o melhor da nossa música, em um horário televisivo que raramente teve a oportunidade de exibir. Por outro lado, o excesso de choro e a narrativa dramática adotada pela equipe do programa, em diversas ocasiões, conseguiram ofuscar o protagonismo do ineditismo que estava sendo exibido.

Caldeirão com Mion assemelhava-se a um velório, marcado por uma choradeira que o transformou em algo parecido com um teatro universitário. Até Marcos Mion tentou relembrar seu tempos de ator de Sandy e Junior. Ele engolindo choro estava ótimo.

Xuxa fora do ar é injustiça que a TV precisa corrigir 

Cecilia Flesch processa Globo por assédio e perseguição na GloboNews

Como uma homenagem em vida, a direção e o apresentador deveriam ter conduzido a atração de forma radiante e alegre, enfatizando a importância cultural dos dois irmãos para o Brasil. Mas o caminho escolhido foi outro e não encontraram o equilíbrio, ficou over e cafona.

Os observadores mais atentos puderam notar que Bethânia e Caetano pareciam desconfortáveis.

Mion não acertou o tom no Caldeirão

Talvez com o objetivo de agregar prestígio ao programa e ao Marcos Mion, o encontro entre Maria Bethânia e Caetano Veloso foi realizado na sua atração de sábado. No entanto, para aqueles que assistiram, o conteúdo parecia deslocado, com características que remetiam ao Altas Horas. E, francamente, teria sido preferível. Serginho Groisman produz uma televisão mais autêntica.

Encontro de Bethânia e Caetano no Caldeirão com Mion virou um chororô chato na Globo

O programa Caldeirão com Mion ainda não encontrou a fórmula certa para a temporada de 2024, mas é possível realizar correções. Marcos Mion precisa falar mais com o coração e deixar de decorar textos ou ler TP para se comunicar.

Na TV, quem conhece a história, sabe que existem poucos apresentadores que compreendem que se destacam ao servirem de suporte de maneira inteligente aos convidados. Quem tem talento e não precisa ficar disputando constantemente o foco das câmeras.

Vida longa ao talento de Maria Bethânia e Caetano Veloso! 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado