Melhor da Tarde

Programa de Catia Fonseca vira pedra no sapato da Band na guerra de audiência com o SBT

Atração vem atingindo os menores índices da grade vespetina


Catia Fonseca usando camisa preta e bermuda branca sentada à mesa
Cátia Fonseca comanda o Melhor da Tarde na Band - Foto: Reprodução/Band

A Band tem competido pelo terceiro lugar em audiência com o SBT, por meio dos programas Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Brasil Urgente e Jornal da Band. Porém, na programação vespertina, o Melhor da Tarde, apresentado por Catia Fonseca, virou uma pedra no sapato da emissora nessa disputa. A atração registra os menores índices de audiência do período da tarde e tem prejudicado o desempenho de Datena, que é transmitido em seguida na grade.

Conforme dados da Kantar Ibope Media relativos à Grande São Paulo, aos quais o NaTelinha teve acesso por intermédio de terceiros, no período de 11 a 14 de março, o programa Melhor da Tarde alcançou média de 1,3 ponto, contribuindo para a ampliação da vantagem do SBT nessa faixa.

Conheça o escritório secreto da Globo que cuida da sucessão na família Marinho 

Novelas fracassam, espantam público da Globo e levam crise histórica ao horário nobre

Na última quinta-feira (14), o programa de Catia Fonseca registrou a menor audiência da emissora entre 11h e 22h, marcando 1,1 ponto. Um cenário que vem se repetindo com frequência.

Sônia Abrão joga Catia Fonseca para o quarto lugar no Ibope

Programa de Catia Fonseca vira pedra no sapato da Band na guerra de audiência com o SBT

A situação é tão crítica que a atração da Band permitiu que o Tarde é Sua, da RedeTV!, posicionasse a emissora em quarto lugar durante o horário. Mesmo com a utilização do debate sobre o BBB 24, tema usado pelo programa de Sônia Abrão e pelo Fofocalizando, que tem auxiliado no aumento do Ibope desses programas, não teve um impacto significativo capaz de reverter a crise de audiência enfrentada.

A Tarde é Sua bate Melhor da Tarde e Brasil Urgente e tem minutos à frente do SBT 

Ao receber na quarta posição de audiência, o Brasil Urgente, apresentado por Datena, tem enfrentado desafios para elevar seu Ibope. No entanto, tem conseguido superar o SBT em diversos momentos ao longo de sua transmissão, tornando-se uma alavanca para o horário nobre da Band e contribuindo positivamente para os índices de audiência do Jornal da Band. 

O Brasil Urgente é a atração mais assistida na grade diária da Band. Entre 11 a 14 de março, marcou 4 pontos de média.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado