Exclusivo

SBT convida, mas Lula diz não ao Teleton

Presidente eleito está em viagem e alegou impossibilidade


Lula e Silvio Santos, em foto
Lula decidiu não ir ao Teleton - Foto: Montagem

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estará no Teleton 2022. Embora convidado, o próximo mandatário do país declinou do convite feito pelo SBT e alegou que não será possível marcar presença nesta edição. O petista está em viagem com Janja, curtindo alguns dias de férias na Bahia e optou por não fazer nenhuma entrada ao vivo neste sábado (05), no programa beneficente.

Segundo apurou o NaTelinha, membros do SBT entraram em contato ao longo dos últimos dias com a equipe de Lula o convidando para encerrar a edição do Teleton no palco do canal. Porém, aliados do presidente eleito explicaram que ele esticou as férias na Bahia, onde deve permanecer até o próximo domingo (06). Em virtude disso não seria possível que ele comparecesse ao encerramento do programa.

A partir daí, diretores da emissora tentaram convencer a equipe dele a fazer uma entrada ao vivo durante o sábado à noite, ainda que por videoconferência ou por telefone. No entanto, Lula declinou o convite e afirmou que não será possível marcar presença nesta edição. 

Aliados falaram à reportagem que o posicionamento de Lula não tem nada a ver com o Teleton, atração que ele respeita muito. Mas, como o presidente eleito não concedeu a primeira entrevista após a vitória, ele não quer ficar marcado por ter falado com o SBT antes de outras emissoras, justamente porque o canal de Silvio Santos teve comportamento de oposição a ele e mantém proximidade com Jair Bolsonaro (PL). Como o NaTelinha antecipou, Lula deve falar primeiro com a Globo

A reportagem ouviu de pessoas muito próximas de Lula que o petista lamentou não poder falar com o Teleton porque ele considera o projeto do SBT para ajudar a AACD muito válido. Mesmo assim, ele foi aconselhado a não participar. A cúpula do canal, no entanto, não desistiu e segue tentando uma entrada ao vivo. Até este momento, nem Silvio Santos está confirmado no palco.

Caso o próximo presidente topasse, possivelmente sua participação contaria com a presença de Patrícia Abravanel no palco, que é casada com Fábio Faria, ministro de Bolsonaro, o que também é visto como um climão desnecessário.

Procurada, a assessoria de Lula confirmou que ele foi convidado, mas que não poderá participar desta edição. A assessoria do SBT não se posicionou até a publicação, mas caso o faço, a reportagem será atualizada.

Lula ou Bolsonaro no Teleton

SBT convida, mas Lula diz não ao Teleton; saiba o motivo

O convite a Lula pode ser visto como uma bandeira branca da paz promovida pelo SBT. Silvio Santos já afirmou mais de uma vez que sua emissora não tem político aliado, mas é sempre um canal governista. Como o petista assume a presidência em 2023, existe a expectativa de que o comportamento da empresa mude em relação a ele e a Bolsonaro.

Em 2018 o Teleton também foi exibido pouco depois do segundo turno. Na ocasião, Silvio Santos falou com Bolsonaro ao vivo, na condição de presidente eleito. Dessa vez o convite foi repetido a Lula, mas aparentemente não será dessa vez que haverá a sonhada harmonia.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado